League of Legends
Por: Lucas Hagui | 04/10/2018

Foto: Montagem/Lucas Takashi
O dia decisivo da Fase de Entrada do Mundial 2018, de League of Legends, contou com as partidas finais do Grupo A e B. Destaques para a Infinity eSport, que surpreendeu com um 2-0, e a G2 Esports, que se redimiu e conquistou o seed #1 do grupo.
Leia mais:
As partidas do Grupo A foram surpreendentes, já que a Infinity eSport, equipe da LatAm Norte, conquistou vitória contra a Dire Wolves e a chinesa EDward Gaming, se recuperando da campanha 0-2 para garantir a vaga na próxima fase.
O mais surpreendente em ambas as partidas da Infinity foi a estruturação da equipe, que apresentou boas rotações e uma mentalidade completamente diferente do 2º dia - em que o mau desempenho pode ter sido causado pelo atraso no visto da equipe e na viagem para a Coréia.
O confronto entre EDG e Dire Wolves foi bem unilateral por parte dos chineses, que realizaram um banho de sangue com 18 abates totais, contra 2 da Dire Wolves, descartando a possibilidade de perder a liderança do grupo.
O Grupo B contou com a redenção da G2 Esports, que venceu três vezes para conquistar o topo da tabela. A primeira partida contra a SuperMassive durou 35 minutos e foi acirrada, principalmente pela pressão de Caitlyn e Morgana na rota inferior turca. No entanto, Marcin "Jankos" Jankowski, de Olaf, conseguiu crescer e encaixar boas lutas para a G2 derrubar o nexus inimigo.
Já a partida contra a Ascencion Gaming foi uma vitória sem problemas, em que a G2 acelerou fazendo pressão com Urgot (topo) e Taliyah (caçadora) para encerrar o jogo aos 26 minutos, sem perder nenhuma torre.
Para desempatar com a SuperMassive, a G2 venceu a última partida do dia com um draft (fase de escolha e banimento) inteligente, pois escolheu Urgot e enganou os turcos ao colocá-lo na rota do meio, tirando toda a pressão natural que seria aplicada pelo Aatrox. Dessa forma, eles conquistaram a vitória aos 30 minutos e a liderança do grupo B.
O confronto entre SuperMassive e Ascension não teve surpresas, já que a Ascension manteve o desempenho abaixo da média e ficou com o placar de 0-4. O destaque da SuperMassive vai para o turco Berkay "Zeitnot" Aşıkuzun, que utilizou com maestria o campeão Varus para liderar a equipe na vitória.
Com o final dos jogos, os Grupos A e B ficaram da seguinte maneira:
Grupo A
EDward Gaming 3-1
Infinity eSports 2-2
Dire Wolves 1-3
Grupo B
G2 Esports 3-2
SuperMassive 2-3
Ascension 0-4
Acompanhe o guia completo da Fase de Entrada que o Versus preparou, com todos os horários e resultados atualizados. As próximas partidas acontecem dia 6 de outubro, com Cloud9 e Gambit, à 1h em melhor de cinco. A transmissão será feita nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria