League of Legends
Por: Lucas Hagui | 16/10/2018
Foto: Reprodução/Riot Games
O servidor brasileiro não está muito ligado em ranqueadas de acordo com dados do rioter Meddler. Em uma postagem no fórum da comunidade, o rioter estava comentado a popularidade dos diferentes modos de League of Legends com base em dados de setembro, destaque para o Brasil com mais de 40% dos jogadores em partidas normais.
Leia mais:
Um gráfico foi criado para comparar os dados com os servidores da Coréia, América do Norte e Brasil. O servidor coreano é o que tem mais partidas ranqueadas, chegando a quase 50% de todo o seu público. Em compensação outros modos de jogo possuem menor interesse dos jogadores, com exceção de ARAM.
Foto: Reprodução/Riot Games
O servidor norte-americano é bem similar o brasileiro, com mais partidas normais ao invés de ranqueadas. No entanto, eles jogam mais ARAM e Nexus Blitz que as outras regiões, mostrando interesse por modos mais descontraídos.
Já o servidor brasileiro mostra dados variados, com mais partidas normais que ranqueadas, foco em partidas contra bots e menor interesse em ARAM. De acordo com Meddler, esse padrão aparece em todos os servidores novos.
Será que essas escolhas por parte da comunidade têm impacto no cenário competitivo do game? Principalmente pela Coréia, região mais dominante de LoL, ter o maior fluxo de jogadores em ranqueadas e ARAM, modo voltado à luta 5 vs 5, que o resto do mundo.
Acompanhe o Mundial 2018 de League of Legends no guia do Versus, com a agenda completa de jogos, informações dos grupos e resultados.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria