LoL: MiT anuncia saída do Flamengo eSports

League of Legends

Por: Jairo Junior | 26/10/2018

Gabriel "MiT" Souza não é mais treinador da equipe de League of Legends do Flamengo eSports. O coach se despediu do Rubro-Negro carioca nesta sexta-feira (26) e deixou seu futuro no cenário em aberto.

Leia Mais:

Em novembro de 2017, MiT foi o primeiro profissional de esport anunciado no Flamengo. Na época, o clube estava estruturando seu projeto para entrar no mundo competitivo dos games e contava com a expertise do treinador para montar sua primeira equipe de LoL.

O primeiro campeonato oficial que o Flamengo disputou nos esports já era o mais importante de todos. Conhecido no futebol por nunca ter caído de divisão, a equipe de League of Legends iniciou sua jornada no Circuito Desafiante - Uma espécie de segunda divisão do jogo -, buscando construir sua história e subida na base de um dos seus maiores dogmas: a raça.

Apesar de não terem sido campeões, MiT e seu quinteto conseguiram cumprir o objetivo principal de chegar a elite, aos 45 do segundo tempo. Em 2018, eles foram finalistas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas amargaram a vice-colocação com a derrota de 3 a 2 para a KaBuM e-Sports.

Hoje, no seu adeus, o coach relembrou a sua caminhada e avaliou sua passagem: "(...) Apesar de tudo, tenho muito orgulho de dizer que coloquei o Flamengo no lugar em que ele merece estar."

Atualmente, MiT está engajado com o reality show Gillete Ult, juntamente de Thiago "Djoko" Maia, Gabriel "Kami" Santos e Murilo "takeshi" Alves. Sobre seu próximo passo no competitivo, ele afirmou estar aberto a "propostas para exercer a função de head coach e/ou funções que lidam diretamente com as diretrizes de eSports de uma equipe."

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Compartilhe essa matéria