Nike assina contrato com a sua primeira estrela dos eSports

Os acordos de patrocínio da Nike já não são apenas para os atletas tradicionais. A companhia de roupa e calçado desportivo assinou um contrato com o jogador chinês de League of Legends, Jian Zihao, e agora este vai fazer equipa com LeBron James para um novo design de t-shirt.

De acordo com o SportsPro, Zihao - mais conhecido como "Uzi" - vai trabalhar com James na campanha "Dribble &," que vai incluir a frase "Dribble & Carry" em t-shirts. A campanha começou originalmente em resposta aos comentários "shut up and dribble" da apresentadora da Fox News, Laura Ingraham, depois de James ter criticado o presidente Donald Trump.

Zihao é o primeiro jogador de eSports que a Nike patrocina, mas a Nike não é a primeira companhia desportiva a mergulhar nos videojogos. A Champion fez uma parceria com a Team Dignitas em setembro, sendo a responsável pelos equipamentos oficiais da equipa, assim como pela sua roupa casual. E a ascensão dos eSports nos media mainstream tem tido um boost semelhante nos últimos tempos, com Ninja a aparecer como o primeiro jogador profissional na capa da ESPN Magazine.

A equipa de Zihao, a Royal Never Give Up, terminou a sua temporada da Tencent League of Legends Pro League 2018 com uma derrota frente aos G2 Esports. O próprio Zihao é considerado de forma regular como um dos melhores jogadores de LoL do mundo.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Mais sobre isto...