Resumo: BPL agitando Clash Royale, CS:GO e PUBG, e o Mundial ...

Perdeu o que rolou na última semana no mundo do esporte eletrônico? Não tem problema, o ESPN Esports Brasil vai te contar os resultados mais importantes do mundo dos esports!

Confira o resumo do que aconteceu entre os dias 1º e 7 de outubro.

  • Pouco mais de uma semana após entrada de bit, Golden Boys garantiram participação no Toyota Master Bangkok.

  • Preparamos uma página que reune todas as notícias relacionadas ao evento mais importante de League of Legends do ano.

1 Relacionado

BRASIL PREMIER LEAGUE

Clash Royale foi a primeira modalidade a agitar a Brasil Premier League (BPL) com a realização da quinta rodada na quarta-feira (3). Numa série recheada de reviravoltas, Gabriel Fla e TS Mika abriram o dia. Melhor para Gabriel, que venceu a série por 2 a 0. Na sequência foi vez de Lampião se afastar ainda mais da lanterna ao bater Stangsand por 2 a 1. Todos esses confrontos valeram pelo Grupo B.

Electrify e Delacruz abriram os confrontos do Grupo A numa série de tirar o chapéu. Depois de três emocionantes partidas, Electrify saiu com a vitória por 2 a 1. TicoRoyale fechou o dia após bater VictorClash de virada, também por 2 a 1.

Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) dominou a quinta-feira (4). O posto de líder do Grupo A continuou sendo ocupado pela FK Team, enquanto no Grupo B tivemos a Furia eSports tomando a primeira colocação.

Três quedas foram realizadas: duas valendo pontos para o Grupo A e uma, para o Grupo B. Jogando de forma inteligente e conseguindo, no total, oito abates, a 1v9 foi quem venceu a primeira partida do dia. Também com uma estratégia sólida e poucas eliminações, a Furia triunfou no segundo jogo.

As integrantes do Grupo A voltaram a proporcionar um show na última queda do dia. Com 12 eliminações e derrotando a 1v9 no duelo final, a Experience Live saiu com a vitória na terceira partida da rodada.

TOP 10 APÓS TERCEIRO DIA

Grupo A Pontuação Grupo B Pontuação
FK Team 1715 Furia 1620
Wild 1700 Brazilian 1395
1v9 1625 BOSS 1200
Judas 1360 United 1195
Experience 1290 Serial Killers 1100
RevoltZ 1245 Bootkamp 1095
agaX 1135 Nitro 955
Heroes 1130 Sunset 800
RÃO 1065 Troll 800
Space 885 Brazuka 780

Na sexta-feira (5) foi dada continuidade à Fase Eliminatória do torneio de Counter-Strike: Global Offensive. A argentina Isurus Gaming e a brasileira Bulldozer e-Sports fizeram a segunda quarta de final da competição. Melhor para os Tubarões, que venceram por 2 a 0 (16 a 14 na Mirage e 16 a 8 na Overpass).

Também tivemos a definição de um dos finalistas. A Imperial e-Sports se classificou para o confronto valendo o título após derrotar o Santos e-Sports por 2 a 0 (16 a 8 na Mirage e 16 a 7 na Train).

Todos os três campeonatos são transmitidos no ESPN Extra e no Watch ESPN.

COUNTER-STRIKE

Quem também teve o que comemorar no CS:GO na semana que passou foi a Team oNe. Os Golden Boys se classificaram para a Final Mundial do Toyota Master Bangkok após bater a equipe sul-americana Bravado Gaming.

Na final do qualificatório fechado norte-americano, os Golden Boys fizeram 2 a 0, com 19-17 na Inferno e 16-10 na Train. Recém-contratado, Bruno "bit" Lima foi o grande destaque da série, com 48 abates e 31 mortes e um rating de 1.39.

Antes de vencer os sul-africanos, a Team One já havia batido eUnited e Gorilla Gang. A Bravado, por sua vez, haviam levado a melhor contra Furia e Ghost Gaming.

LEAGUE OF LEGENDS

Um terço do Campeonato Mundial já se foi. A Fase de Entrada chegou ao fim e os últimos quatro classificados para o evento principal foram definidos.

G2 Esports (Europa), Edward Gaming (China), G-Rex (Taiwan) e cloud9 (América do Norte) foram as equipes que avançaram para a segunda metade da maior e mais importante competição da modalidade.

A vencedora da segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) ficou pra trás. Com uma vitória em três séries disputadas, a KaBuM acabou sendo eliminada ainda na Rodada 1 da Fase de Entrada. A equipe até chegou a disputar o desempate, mas acabou sendo superada pela japonesa DetonatioN FocusMe.

RAINBOW SIX

Como o Brasileirão 2019 não teve rodada sendo disputada neste fim de semana, a atenção dos amantes do Rainbow Six se voltaram totalmente para a Pro League.

A Rodada 11 começou com uma sonora vitória do Ninjas in Pyjamas (NiP) por 6 a 2 da Team Liquid. A FaZe se confirmou ainda mais na liderança batendo a paiN Gaming por 6 a 4 numa emocionante série.

A Immortals continua em segundo lugar. A equipe conquistou mais três pontos com a vitória por 6 a 3 contra a Team oNe. Black Dragons e Bootkamp protagonizaram a última série do dia. Melhor para os Dragões, que venceram por 6 a 4.