Europa, China e EUA sediarão próximos mundiais de League of ...

Riot Games anunciou que as próximas três edições do Worlds, o Mundial de League of Legends, serão realizadas na Europa, na China e nos Estados Unidos, respectivamente.

Em 2019, o mundial retorna para a Europa pela terceira vez. A Riot não anunciou todas as cidades-sede, mas já adiantou o local da final: a AccorHotels Arena, em Paris, na França. A Cidade Luz será o terceiro local na Europa a sediar uma final do mundial, após Jonkonping (Suécia) em 2011, e Berlim (Alemanha), em 2016.

Em 2020, o mundial de LoL celebra sua décima edição retornando a China, que sediou o torneio em 2017. Por fim, em 2021, é a vez do Worlds retornar aos Estados Unidos, que sediou a competição em 2012, 2013 e 2016.

Os anúncios mantém o foco da Riot Games nas principais regiões do cenário competitivo de LoL. Juntas, elas receberam seis das últimas oito edições do torneio - a Coreia do Sul completa a lista de privilegiados, sediando os mundiais de 2014 e 2018.

No texto, a Riot Games também joga mistério para os fãs de outras regiões que nunca sediaram um mundial - caso do Brasil, que teve como torneio de maior expressão internacional o Mid-Season Invitational, o "mundialito" do game, sendo realizado no game Rio de Janeiro em 2017.

O anúncio diz que os fãs de fora dos EUA, da China e da Europa devem esperar novidades de torneios como o próprio MSI e o All-Star Event no futuro.