Com o fim da temporada 2018 do CBLoL e a Superliga ABCDE se aproximando, a dança das cadeiras do eSport já começou. A elite do League of Legends brasileiro já anunciou uma série de dispensas e contratações desde o fim do segundo split, visando principalmente a Superliga.
Vale lembrar que a Primeira Etapa do CBLoL 2019 contará com oito times, sendo eles: CNB, INTZ, KaBuM!, Flamengo, ProGaming, RPG, Redemption e Vivo Keyd. A lista será atualizada conforme as transferências forem acontecendo. Confira as principais alterações nas lines das equipes até o momento:
Bruno "Brucer" Pereira (CNB > Team oNe)

O mid laner Brucer estava emprestado para a CNB desde março de 2018, e fez parte do desmonte da equipe após o encerramento do último CBLoL; além de Brucer, Leonardo "Robo" Alves, Rafael "Rakin" Knittel e Gustavo "Baiano" Gomes se desligaram da CNB.
Campeão do segundo split do CBLoL 2017 pelos Golden Boys, Brucer é um dos reforços já anunciados.
Luis "Absolut" Felipe Carvalho (INTZ > Team oNe)

Assim como Brucer, o bot laner Absolut fez parte do elenco campeão da Team oNe em 2017. Logo após o título, ele foi para a INTZ onde ficou por um ano até retornar para o elenco da T1.
Willyan "wos" Bonpam (KaBuM! > ProGaming)

Saindo da reserva da KaBuM! para substituir o suporte Matheus "Professor" Leirião, wos tem uma alta expectativa a ser batida: Professor era uma das maiores referências no elenco da ProGaming, jogando por dois anos em alto nível.
Matheus "Professor" Leirião (ProGaming > Vivo Keyd)

Professor deixou a ProGaming após dois anos de serviço, e chega à Vivo Keyd com uma grande questão: o atleta joga na posição de suporte, a mesma de Luan "Jockster" Cardoso, uma das figuras mais conhecidas no cenário brasileiro de League of Legends. Na primeira rodada da Superliga, Jockster fará a posição de selva, e professor jogará como suporte.
Gustavo "Minerva" Queiroz (ProGaming > paiN)

Dentre as equipes do CBLoL, a ProGaming é uma das que mais se movimentou após o fim da temporada 2018. Caçador, Minerva ficou na PRG por pouco mais de um ano, e defenderá a paiN no Circuito Desafiante de 2019.
Humberto "Garo" Peixoto (Operation Kino > ProGaming)

Após as boas atuações pela Operation Kino, Garo foi "recompensado" e fará parte de uma equipe de maior porte no cenário brasileiro de League of Legends. Atirador, ele deve dividir a posição com Lucas "Luskka" Felipe Rentechen.
Francisco "Duclou" Duclou (Submarino Stars > CNB)

Duclou é um dos atletas que vieram no "pacotão" adquirido pela CNB após o desmonte do antigo elenco. O top laner já possui alguma experiência no cenário profissional, tendo atuado também pela CNB Trinity White, "categoria de base" de sua atual equipe.
Eduardo "Aslan" Nunes (Operation Kino > CNB)

Mais um integrante do "pacotão", Aslan joga como mid laner, tendo pouco mais de um ano de experiência no League of Legends profissional. A CNB representa um grande salto na carreira do jogador, que teve passagens também pela Yeah! Gaming e pela Merciless.
Gabriel "Hawk" Gomes (WP Gaming > CNB)

O último dos jovens talentos na qual a CNB está apostando, Hawk joga como suporte, e tem breve experiência no LoL profissional: o atleta tem passagem apenas pela jovem Redemption POA e pela WP Gaming.