League of Legends
Por: Beatriz Coutinho | 01/11/2018
Nesta quinta-feira (1), a Riot Games pegou os fãs de esportes eletrônicos de surpresa ao anunciar os os locais que serão sede dos próximos três Mundiais de League of Legends: Europa, China e América do Norte.
Leia mais:
De acordo com a Riot, o Mundial 2019 será realizado na Europa. A desenvolvedora do MOBA afirmou que detalhes sobre as cidades que receberão os jogos das diversas fases do torneio serão divulgadas no futuro, mas que a grande final acontecerá em Paris, na França, no AccorHotels arena.
Além disso, prometeu novidades de parcerias a longo prazo no início deste mês de novembro. Provavelmente, as novidades se referem ao sistema de franquia que a liga europeia de LoL adotou recentemente.
Em 2020, o Mundial de League of Legends retorna à China, que também sediou o torneio em 2017, quando a Samsung Galaxy foi campeã em cima da SK Telecom T1. Provavelmente será um Worlds muito especial, já que esta será a 10ª edição do campeonato.
Por fim, em 2021, o Mundial acontecerá na América do Norte, que já foi palco de três edições do torneio.
Skins comemorativas da Samsung Galaxy, campeã do Wolrds 2017 | Imagem: Riot Games
Mais uma vez, regiões do hemisfério sul, como América do Sul, África e Oceania estão fora da lista de regiões sede dos Mundiais. De acordo com a Riot, isso será compensado de outras formas.
"Para os fãs que não vivem nessas regiões, esperamos compartilhar notícias sobre alguns dos novos países que visitaremos no futuro com eventos globais, como o Mid-Season Invitational e o All-Star!", disse a desenvolvedora.
Em 2017, o MSI foi realizado no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Red Canids foi a representante brasileira no torneio, que foi vencido pela tricampeã mundial SKT T1.
SKT T1 com o troféu do MSI 2017, que aconteceu no Brasil | Imagem: Riot Games
Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.
Compartilhe essa matéria