League of Legends
Por: Jairo Junior | 19/11/2018
Foto: Riot Games/Reprodução
As notícias de grandes investimentos chegando ao esporte eletrônico não param. Desta vez, quem verá um grande montante de dinheiro chegando a sua conta é a League of Legends Pro League (LPL). A liga chinesa de LoL fechou uma parceria milionária com a Nike, segundo afirmou o portal lanxiongsports.
Leia mais:
A quantia total do contrato foi especulada em 1 bilhão de yuans, que convertida com as atuais cotações da Bolsa, chegam a cerca de R$540 milhões. Além disso, de acordo com o site chinês, a empresa norte-americana de materiais esportivos oferecerá as equipes produtos exclusivos como uniformes, calçados e afins.
A China tem uma quantidade incrível de fãs de League of Legends espalhados pelo país. A região também é considerada uma das mais fortes do mundo, chegando até a superar a poderosa Coréia do Sul neste ano. A Royal Never Give Up chegou no Mundial 2018 como a favorita e a Invictus Gaming foi a grande campeã.
Apesar da quantia monetária do negócio surpreender, as intenções da Nike não chegam a ser uma surpresa. Isso porque a marca mostrou recentemente que pretendia se aproximar do esporte eletrônico, ao utilizar o atirador da própria Royal, Jian "Uzi" Zi-Hao, como um dos seus garotos propaganda na campanha "Dribble &", ao lado de astros como o jogador de Basquete Lebron James.
No Brasil as coisas também não seguem muito diferentes do outro lado do mundo. A Gillette foi anunciada como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e está até realizando um reality show do game, com produção do Versus, chamado de Gillette ULT (Ultimate Legends Training). O primeiro episódio já está no ar, foi um sucesso e pode ser conferido abaixo:
Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.
Compartilhe essa matéria