League of Legends
Por: Lucas Hagui | 21/11/2018

Foto: Reprodução/Riot Games
A nova campeã de League of Legends, Neeko, é oficialmente a primeira LGBTQ no game, tudo por conta da confirmação de um funcionário da Riot Games via Twitter.
Leia mais:
De acordo com o criador de narrativas do jogo, Matt Dunn, a campeã Neeko é a primeira queer do jogo. É interessante ver que isso reflete nas interações do game, pois Neeko tem linhas de falas específicas para cada campeão que ela se transforma, tratando com elogios sempre que usa a habilidade em campeãs.
Veja as interações abaixo (em inglês):
Muitas pessoas ainda acreditam que Neeko não é a primeira campeã queer, principalmente por conta de Ezreal e Taric, Vi e Caitlyn, em que a comunidade torce para o relacionamento deles.
No entanto, nenhum dos mencionados é oficialmente LGBTQ em sua lore, com exceção de Varus, que a história de amor envolvendo dois guerreiros e a fusão com um Drakin não deixa claro se a fusão final é ou não queer.
A campeã Neeko é a próxima novidade em League of Legends e está disponível no PBE (servidor de testes). A data de lançamento ainda não foi definida.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.
Compartilhe essa matéria