“Projeto Sakura” promove o seu primeiro campeonato feminino de League of Legends - Multiverso+

Buscando a inserção de mais garotas no meio competitivo, o Projeto Sakura promoverá nos dias 1 e 2 de dezembro, o seu primeiro campeonato feminino de League of Legends.

O torneio é aberto exclusivamente para meninas e não tem limitação de elo. Para fazer a inscrição, é só acessar a página do campeonato no Battlefy e seguir as regras expostas na descrição do evento. Se você quer jogar mas não tem um time, as meninas criaram um Discord onde diversas garotas podem se reunir e até mesmo formar um time para participar do evento.

Os jogos serão transmitidos no canal do Projeto Sakura na Twitch e contará com a narração de Gabriela Eguedis e comentários de Ravena "LunarFox" Dutra. A premiação seguirá o padrão dos torneios que são produzidos pela comunidade e recebem o apoio da Riot Games.

De acordo com as meninas responsáveis pelo Projeto Sakura, o grupo surgiu com o objetivo de criar um ambiente menos tóxico para as mulheres nos jogos online. Dentre as iniciativas, está a criação da hashtag "#GirlsGoDuo", que incentiva as meninas a encontrarem um duo para jogarem juntas.

"Queremos mostrar que a comunidade feminina realmente existe, que ela é grande e forte, e que não nos encaixamos em nenhum estereótipo do tipo "mulher só joga de suporte". Queremos ser respeitadas como qualquer outra pessoa, dentro e fora de jogo, e mostrar que o preconceito contra as mulheres no meio dos games é completamente errado e injustificável. Juntas somos mais fortes!", afirmaram as representantes do Projeto Sakura, em nota exclusiva ao Multiverso+.

Projeto_Sakura_2Iniciativas como o Projeto Sakura são de tamanha importância para a entrada de garotas no cenário de esportes eletrônicos no Brasil (Foto: Divulgação)

Para mais informações, fique de olhos nas publicações do Projeto Sakura no Twitter e no Instagram.