A alemã Team ROCCAT anunciou que deixará de ter uma equipe de League of Legends, depois da recusa em se tornar uma franquia da LCS EU em 2019
A equipe alemã Team ROCCAT anunciou na quarta-feira (14) que não participará do Championship Series europeu de League of Legends em 2019, segundo postagem em sua página no Facebook. O fundador e CEO, Rene Korte, quer "ampliar o foco da marca para um cenário mais amplo do esports".
Após anos de patrocínio em inúmeras equipes, a ROCCAT criou em 2014 sua própria equipe League of Legends.
-
Em final de contrato com a SK Telecom T1, listamos os possíveis destinos do sul-coreano
A ROCCAT "não está mais patrocinando exclusivamente uma equipe da League of Legends, mas apoiando atletas de todo o mundo, independentemente de seu jogo ou gênero", anunciou a empresa em seu post no Facebook.
Este ano, a equipe ROCCAT terminou em sexto no split de primavera na LCS europeia e em sétimo no split de verão.
A LCS EU anunciou uma grande mudança de formato para 2019, na qual a organizadora Riot Games selecionará 10 franquias como parceiras permanentes da liga de longo prazo.
A ROCCAT estava entre as cinco equipes existentes na LCS EU cujas candidaturas à parceria de franquia foram recusadas no último mês de setembro. Giants Gaming e Unicorns of Love também confirmaram sua saída do campeonato. Splyce e H2K ainda não se pronunciaram.