Após exclusão misteriosa, canal do LoL Esports Brasil no YouTube volta ao ar - ESPN.com.br

Após exclusão misteriosa, o canal LoL Esports Brasil no YouTube está de volta ao ar sem sofrer danos no acervo de 4227 vídeos e na quantidade de inscritos, que já ultrapassa 1 milhão de pessoas.

  • Desenvolvedora possuía mais de 1 milhão de inscritos e usava canal para transmissões de torneios e conteúdos diversos da modalidade

O canal da Riot Games Brasil dedicado ao competitivo nacional de League of Legends ficou fora do ar no final de domingo (6) e durante toda segunda-feira (7) sem muitas explicações por parte da empresa. Procurada pelo ESPN Esports Brasil, a desenvolvedora afirmou que usaria o Twitter para fazer um comunicado oficial, publicando apenas que estava ciente do caso e que estava trabalhando para solucioná-lo por volta das 17h.

Também à reportagem, a empresa informou que o canal "ficou fora do ar pouco mais de 24 horas".

Dono do YouTube, o Google não costuma divulgar os motivos que levam um canal a ser apagado. Porém, uma exclusão só costuma acontecer por conta de quebra de direitos e/ou cláusulas do termo de uso. A teoria mais disseminada sobre o "fim" do LoL eSports Brasil é que o canal tenha descumprido regras da plataforma após a Riot agendar todas as transmissões das duas competições nacionais - CBLoL e Circuito Desafiante - num único dia, ação esta que poderia ser considerada spam.

Com a volta do canal, os fãs do competitivo de League of Legends poderão voltar a assistir antigas partidas de campeonatos nacionais e internacionais, além de acompanhar a estreia do CBLoL e do Circuito Desafiante, que acontecerá em 12 e 21 de janeiro, respectivamente.