Kia estreia-se no Europeu do League of Legends - automonitor

A Kia tornou-se no principal patrocinador do Campeonato Europeu do League of Legends (LEC), estreando-se assim nos e-sports, os palco dos videojogos competitivos.

O patrocínio da Kia ao LEC é a mais recente ação de marketing da marca sul coreana com o objetivo de estabelecer ligações próximas com as gerações mais jovens de utilizadores de automóveis. Como principal patrocinador do campeonato, a Kia lançou um novo filme chamado 'Ready to Play', criado em colaboração com alguns dos mais conhecidos casters (comentadores de jogos online) do LEC.

O filme da Kia mostra Trevor "Quickshot" Henry reunir uma equipa de casters ao volante de um Kia Stinger, dando boleia a Romain Bigeard, Indiana "Froskurinn" Black, Daniel "Drakos" Drakos, Aaron "Medic" Chamberlain e Andrew "Vedius" Day a caminho do LEC (imagem acima).

A Kia promete criar novos conteúdos digitais ao longo deste ano para atrair a atenção dos fãs, com jogadores proeminentes, casters e veículos da marca. A Kia terá também stands promocionais nos eventos LEC e irá criar conteúdo original com a equipa "Fnatic", que venceu o campeonato League of Legends por sete vezes, tendo como tema central a condução dos últimos modelos da marca.

"A Kia é bem conhecida pela sua política de patrocínios a eventos desportivos, pelo que esta parceria representa mais uma inovação no marketing da marca. Paralelamente aos nossos laços com os desportos mais tradicionais, esta entrada nos e-sports demonstrará como a Kia apoia a vida e os estilos de vida de uma geração mais jovem de nativos digitais", explicou Yong Won Cho, CMO da Kia Motors.

Já Alban Dechelotte, Diretora de Patrocínios e Desenvolvimento de Negócio da Riot Games Europa, comentou: "Estamos empolgados com esta parceria com a Kia e por integrar uma prestigiosa lista de eventos e de marcas desportivas ao entrarmos numa nova do Campeonato Europeu de League of Legends, a principal liga de desportos eletrónicos da Europa. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a Kia, a qual fornecerá uma experiência que o dinheiro não pode comprar".

Lançado em 2009, o League of Legends é o jogo online mais popular do mundo. Os jogadores do League of Legends controlam "champions" e integram equipas, enquanto lutam pela supremacia no território do jogo. O LEC (Campeonato Europeu) representa o mais elevado padrão de League of Legends na Europa, com dez equipas competindo na primeira divisão.

Como nos desportos tradicionais, o LEC conta com uma assistência de milhões de fãs, seguindo equipas de profissionais e comentadores de elevado nível através de serviços de streaming digital.

[embedded content]

Para saber mais sobre o LEC:

• https://www.youtube.com/lolesports (Youtube)
• http://bit.ly/1PlIfo8 (Instagram)
• http://bit.ly/2FZJH2V (Facebook)
• https://twitter.com/lolesports (Twitter)
• http://bit.ly/2dTCgsd (Website Oficial)