Jogadores profissionais do cenário brasileiro de League of Legends estão acusando problemas nos servidores da Riot Games, no CBLoL e no Desafiante.
O Campeonato Brasileiro de League of Legends completou no último final de semana, dia 27 de janeiro, a sua terceira semana de disputas. Nestas três semanas, alguns pontos estão chamando a atenção dos jogadores e dos críticos, como o domínio do Flamengo, a instabilidade das equipes do meio e a incapacidade da atual campeão, KaBuM, vencer suas partidas.
Porém, um dos pontos que mais tem chamado atenção está sendo negativo para o cenário brasileiro em geral: a constante reclamação e insatisfação de jogadores e comissões técnicas com o atual patch sendo utilizado, causando muitos problemas de lags nas partidas, de modo geral.
No último domingo (27), logo após a vitória do Flamengo eSports contra a INTZ, o jogador brTT acabou deixando um recado á Riot Games logo na saída da sala de entrevistas:
"Estou jogando todas as partidas do CBLoL "lagado". Isso é inaceitável."
Um dia antes, no sábado (26), o jogador do Flamengo já havia relatado problemas em seu perfil no Twitter.
Desde a primeira semana a gente ta jogando lagado, hoje estava completamente ridículo.
enfim…
LEAGUE OF DRAVEN@LOL_ShrimP deus.
Obrigado nação pela torcida, amanhã tem mais.
#GOFLA pic.twitter.com/FjsWi2h46i— Felipe Gonçalves (@brttOficial) January 26, 2019
Outro jogador que também se manifestou em relação aos problemas nos servidores foi Lep, o top laner da Red Canids, equipe a qual está atuando no Circuito Desafiante neste split. Lep alertou que os servidores, tanto no CBLoL, quanto no Desafiante, estão enfrentando problemas.
servidor do cblol e do circuitão tá ó 👌👌 https://t.co/0MUM3cD5Ge
— lep (@lep139) January 27, 2019
Também em perfil pessoal no Twitter, em resposta a um analista no momento pós-jogo, o atirador Titan, (KaBuM) também acabou alegando um problema sofrido em partida do último domingo (27).
Runa errada, só vi quando matamos o ezreal e não queria mais voltar no jogo, apareceu uma mensagenzinha no meu lol depois de fazer a runa pra dar ok, eu botei fleetfoot td certin mas idk
— TitaN (@titannlol1) January 27, 2019
Em entrevista ao SporTV, também no último domingo (27), Jockster afirmou também estar observando alguns problemas nos servidores. Porém, o suporte da Vivo Keyd disse não estar sendo muito influenciado por esta situação:
"Aqui no CBLoL não senti muito isso, em alguns momentos a gente sente um pouco. Acho que estão acontecendo alguns problemas, mas estão para ser resolvidos. Está atrapalhando um pouco nos treinos, às vezes dá algum problema porque usamos programas para gravar o jogo, a comunicação. Não é algo que influencia no resultado final de um jogo"
Nesta segunda-feira (28), o jogador Tinows, mid laner da paiN Gaming, equipe que também está atuando pelo Circuito Desafiante neste split, acabou voltando no assunto ao responder ao Hugo Galfi. Tinows demonstrou conformismo, mas também alegou estar sofrendo problemas no servidor.
ja aceitamos que vamos jogar lagado, acho que a havan caiu de vez ali mesmo
e nem deve ser tao ruim assim pros casters pq eles devem ter bastante coisa pra falar mas n tem muito tempo— Thiago Sartori (@Tinowns) January 28, 2019
A situação dos lags nos servidores parece estar afetando toda a competição do Cameponato Brasileiro de League of Legends, tanto no CBLoL quanto no Circuito Desafiante. Porém, apenas após este final de semana, os jogadores começaram a expressar-se de forma mais contundente em relação a esta situação.
Resposta da Riot Games
Após consulta da equipe de reportagem do SporTV, a Riot Games enviou uma nota ao site da emissora esportiva, afirmando estar trabalhando para melhorar a situação de seus servidores.
"Referente à rodada deste domingo, a Riot Games esclarece que está investigando internamente os pontos levantados pelos jogadores junto ao time de engenheiros da empresa"