League of Legends
Jairo Junior • 07/01/2019
A segunda edição da Superliga ABCDE de League of Legends chegou para consolidar o campeonato de vez no cenário nacional. A competição teve início em 9 de novembro e terminou no dia 23 do mês seguinte, com o título da INTZ sobre a PaiN Gaming. Na decisão do título, a transmissão da melhor de cinco (MD5) bateu o recorde de 60 mil espectadores simultâneos.
Leia mais:
A receita para atingir esta marca teve a contribuição de diversos ingredientes diferentes. Além das próprias equipes e jogadores que tem seus fãs que os seguem e assistem, podemos citar a importância da iniciativa. Afinal, a Superliga chegou para suprir um espaço antes vazio no calendário profissional, que carecia de mais partidas oficiais em uma temporada.
Outro ponto importante foram as figuras secundárias que abrilhantaram as transmissões e geraram engajamentos. Todo o time de apresentadores e casters como Camila "CamilotaXP" Silveira, Bianca "Thaiga" Lula, Eliakim "Zeva" Coelho, Carol "Tawna" Oliveira e outros conseguiram boa conexão com o público. Isso sem contar no fato do estúdio da BBL ter recebido público em todos os jogos.

Camilotaxp e Thaiga. Foto: Superliga ABCDE

O público compareceu em cheio nos estúdios da BBL. Foto: Superliga ABCDE
"O balanço final da Superliga ABCDE é muito positivo.", comemorou Carlos Fonseca, presidente da ABCDE. Estamos satisfeitos com os resultados e felizes com a consolidação da competição no calendário da modalidade. A necessidade de um torneio neste período era sentida por todos os clubes. Além das melhorias técnicas, o clima de disputa é muito importante para o desenvolvimento de cada equipe".
A Superliga ABCDE 2018 contou com a participação de 12 clubes, que disputaram a maior parte da premiação de R$ 100 mil. Segundo os organizadores, o campeonato "tem o objetivo de crescer a cada edição, sempre com novidades e muito comprometimento com os fãs de League Of Legends".
Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.