O Brasil acordou nesta sexta-feira (8) com mais uma tragédia. Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento do Flamengo foi atingido por um incêndio durante a madrugada. O fogo atingiu o local onde fica o alojamento de jogadores das categorias de base do clube.
-
10 jovens morreram no Centro de Treinamentos do clube carioca; três ficaram feridos
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado nas primeiras horas da manhã e que os jogadores estavam dormindo no momento do incêndio. São dez mortos e três feridos entre jogadores e funcionários do clube.
Assim que a tragédia começou a ser noticiada e veiculada nas redes sociais, personalidades e outros clubes começaram a enviar mensagens de solidariedade aos familiares das vítimas e ao Rubro-Negro. A comunidade dos esportes eletrônicos não ficaram de fora.
Adversária do Flamengo na decisão da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2018, a KaBuM escreveu no Twitter que "sentimos a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e nos solidarizamos com os familiares, amigos das vítimas e toda a torcida flamenguista nesse momento de dor".
A equipe Alaranjada não a única participante do CBLoL a enviar mensagens de solidariedade. INTZ, Vivo Keyd e Uppercut fizeram o mesmo. Outras organizações que competem no League of Legends também prestaram homenagens: Santos e-Sports, Falkol, Red Canids, paiN Gaming, Operation Kino e Team oNe
Lamentamos profundamente a tragédia no CT do @flamengo. Muita força para os familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo ⚫
— CNB Esports Club (@cnbesc) 8 de fevereiro de 2019
Sentimos a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo e nos solidarizamos com os familiares, amigos das vítimas e toda torcida flamenguista do futebol clube e @flaesports neste momento de dor. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/hLgXRHpRJJ
— KaBuM! e-Sports (@KaBuMESports) 8 de fevereiro de 2019
Toda a equipe da paiN lamenta muito pela tragédia que aconteceu no CT do @Flamengo hoje. Desejamos força para as famílias e amigos das vítimas do incêndio e toda a nossa solidariedade pra que eles consigam passar por esse momento difícil.
Estamos juntos sempre. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/wVyejTrAag
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) 8 de fevereiro de 2019
O Santos e-Sports lamenta profundamente a tragédia envolvendo o @Flamengo e seus jovens atletas.
Nossos sentimentos a todos os envolvidos: Instituição, vítimas e seus familiares, amigos e profissionais.
Desejamos que todos tenham força para seguir em frente. #Luto
— Santos e-Sports (@SantosFCeSports) 8 de fevereiro de 2019
Integrantes da equipe de League of Legends do Flamengo também enviaram condolências nas redes sociais. O atirador Felipe "brTT" Gonçalves escreveu no Twitter: "Acordei em choque com o acontecimento no CT do Flamengo. Que Deus conforte as famílias que sofreram com essa tragédia".
"Meus pêsames pelas vítimas do incêndio que ocorreu no CT da base do Flamengo", disse o treinador Gabriel "Von" Barbosa