League of Legends
Matheus de Lucca • 15/02/2019
Parece que o jogo virou, não é mesmo?
Foto: Reprodução/Riot Games
A Afreeca Freecs, a KT Rolster e a Gen.G, três equipes que competem pela League Champions Korea (LCK) e que representaram a região no Mundial de League of Legends 2018, estão ameaçados de rebaixamento.
Leia mais
É certo que ainda há um mês de partidas para acontecer na LCK, mas a situação dos três times não é nada boa. A Afreeca Freecs, que terminou na primeira posição do seu grupo no Mundial e foi eliminada nas oitavas de final, ganhou apenas duas de suas partidas, e perdeu cinco.
A KT Rolster tem o mesmo saldo na liga. No Mundial, a equipe sul-coreana também terminou na primeira posição de seu grupo, mas caiu nas oitavas de final para a Invictus Gaming, que veio a conquistar a taça do campeonato.
A Gen.G também compartilha o saldo de 2-5 e foi o time sul-coreano com o pior desempenho no Mundial, sendo eliminada na fase de grupos.
Na lanterna da LCK está a Jin Air Green Wings, que não ganhou um jogo sequer e ostenta o saldo de 0-7.
Podemos ser surpreendidos e alguma dessas equipes apresente uma recuperação fenomenal para escapar dos jogos de promoção, que funcionam da seguinte forma: os dois últimos colocados da LCK jogam contra o primeiro colocado da Champions Korea (a segunda divisão sul-coreana) e contra o time vencedor dos playoffs da CK.
Os times que atualmente lideram a tabela da liga são a Griffin, cujo midlaner chegou a ter K/D/A recorde na história de League of Legends, SANDBOX Gaming e a conhecida SK Telecom T1.
Chovy, midlaner da Griffin. Foto: INVEN/Reprodução
Enquanto isso, no CBLoL, o Flamengo segue na liderança, apesar de não estar mais invicto, seguido da Uppercut e INTZ. Em 13 de abril, um dos oito participantes levantará o troféu de campeão e terá a responsabilidade de representar o Brasil no MSI 2019.
Para saber tudo sobre o CBLoL, acesse o Guia do Versus.
Matheus de Lucca está fazendo bootcamp por 1 mês no Versus. Você pode segui-lo no Twitter.