Nesta quarta-feira (27), a Riot Games Brasil, empresa que administra o League of Legends na região anunciou que que o Brasil não disputará o Rift Rivals em 2019. De acordo com a publicação nem a região brasileira nem o LATAM, participarão do evento visando elevar o nível do League of Legends local, antes de projetar isso à proporções internacionais.
Comunicado importante: Rift Rivals não será mais um evento global.
Após cuidadosas avaliações, Brasil e Latam optaram por focar seus esforços em seus eventos locais e não participarão do Rift Rivals 2019.Entenda mais detalhes sobre a decisão no site:https://t.co/2stjgTAIdM
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) March 28, 2019
A competição do Rift Rivals conta com as duas melhores equipes do primeiro split de cada ano de seus respectivos torneios – no caso do Brasil, o CBLoL, onde atualmente seriam as equipes do Flamengo e da INTZ. As representantes brasileiras encarariam as dois melhores times do Latam onde teriam um confronto entre si para determinar a 'melhor região'.
A competição já aconteceu em duas oportunidades 2017 e 2018. Nas duas ocasiões, as equipes brasileiras levaram a melhor, em 2017 e Red Canids e a Keyd Stars levantaram o troféu enquanto em 2018 foi a vez da KaBuM! com (de novo) a Keyd levarem o título para casa.
Apesar de em nossa região estar 'suspenso' o torneio, em outras regiões do mundo o torneio continuará sendo realizado. Enquanto a LEC enfrentará a LCS, a LPL, LCK e LMS terão um confronto à parte. As respectivas regiões divulgarão mais informações sobre o torneio futuramente.