CBLoL: Flamengo domina CNB e garante vaga na grande final do 1º split de 2019 - Versus

Foto: Riot Games/Reprodução

Foto: Riot Games/Reprodução

O Flamengo é o primeiro time finalista do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O rubro-negro venceu a CNB na semifinal deste sábado (6) e está garantido na decisão do campeonato.

Leia mais:


O primeiro jogo da série melhor de 5 partidas (md5) permaneceu nas mãos do Flamengo durante 100% do tempo. A CNB terminou o jogo com apenas um abate, enquanto o Flamengo estava repleto de kills, ouro e vantagem no mapa. Logo após seu primeiro Barão, a equipe de Felipe "brTT" Gonçalves já conseguiu poder suficiente para garantir o GG e vencer. O destaque da partida ficou com o suporte Han "Luci" Chang-hoon, que atuou muito bem com a campeã Morgana.

No segundo jogo, o Flamengo voltou irreconhecível, cometendo alguns erros. A CNB garantiu os primeiros abates da partida e começou a crescer, mas aos poucos o rubro-negro se recuperou e chegou a empatar o placar de abates em 7 a 7, quando uma luta na selva da CNB deu errado para os blumers. Após garantir um Barão, o time do capitão brTT não demorou muito mais para fechar a partida e conquistar sua 2ª vitória. O destaque ficou com o top laner Leonardo "Robo" Souza, que teve um começo de jogo difícil, mas se recuperou e fez a diferença nas team fights.

No terceiro e último embate, a CNB fez escolhas questionáveis quanto aos campeões, selecionando matchups infavoráveis na rota superior e inferior. O Flamengo não perdeu a oportunidade de exercer pressão no mapa desde o início da partida, conquistando barricadas rapidamente. A equipe manteve a pressão e chegou a ficar com mais de 15 mil de ouro de vantagem. No decorrer do jogo, algumas lutas questionáveis por parte dos blumers deram o Barão aos rubro-negros, que derrubaram mais torres e caminharam seguros até a vitória. O destaque ficou para o caçador Lee "Shrimp" Byeong-hoon com sua Taliyah, que participou de quase todos os abates do game, com exceção de um.