League of Legends
Jairo Junior • 23/04/2019
Foto: Riot Games/Reprodução
O Mid-Season Invitational 2019 se aproxima e a INTZ é a representante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) na competição. O mundialito do game está previsto para acontecer entre 1 e 19 de maio, no Vietnã e também em Taiwan. Apesar de se tratar de uma disputa internacional, os brasileiros optaram por não fazer um bootcamp fora do país, conforme contou o caçador da equipe, Diogo "Shini" Rogê.
Leia mais:
O curto espaço de tempo até o dia do campeonato, a distância geográfica e até o showmatch da Dreamhack Rio, influenciaram na logística intrépida. No entanto, o jungler não se desanima: "Vamos passar esta semana treinando no Brasil e depois viajamos no dia 25 ou perto disso, que é cerca de uma semana antes do campeonato. Não vamos ter muito tempo por lá, mas é o que tem e nós vamos ter que fazer funcionar assim mesmo".
A INTZ conquistou sua vaga no MSI após derrotar o Flamengo por 3 a 2, na final da primeira etapa do CBLoL 2019. Os rubro-negros eram considerados os grandes favoritos no confronto, mas os intrépidos conseguiram levar a melhor. Com isso, o compromisso de ir até o outro lado do mundo competir como o único brasileiro, ficou a cargo da INTZ.
"Nós sabemos que é uma grande responsabilidade, pois estamos representando muitas pessoas. Desde os nossos torcedores até as equipes que nós vencemos. Então, nada mais justo do que nos empenharmos para fazer bonito lá fora, até porque, o cenário está realmente precisando disso".
O sorteio da Fase de Entrada do MSI aconteceu nesta terça-feira (23). Antes mesmo de saber o grupo do seu time, Shini apontou Fenerbahçe e Phong Vũ Buffalo como as equipes mais complicadas de se enfrentar. Porém, ambas ficaram no Grupo A ao lado de Isurus Gaming e Bombers. Já a INTZ aparece no Grupo B, juntamente de Mega, Vega Squadron e DetonatioN FocusMe.
Ainda assim, Shini pregou respeito a todos os seus possíveis oponentes: "Nós temos que dar tudo de nós de qualquer forma", disse o atleta. "É um campeonato que só estarão os campeões das regiões, o nível é altíssimo, muito mais difícil do que o CBLoL e ainda por cima só passa o primeiro do grupo. Não será fácil".
Foto: Riot Games/Reprodução
O MSI 2019 será transmitido nos canais oficias da Riot Games Brasil na Twitch e também no Youtube. Escolha sua plataforma preferida e acompanhe a trajetória dos brasileiros perante a outras grandes forças do LoL mundial.
Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.