League of Legends
Helena Nogueira • 21/04/2019
Foto: Riot Games/ Reprodução
Kim "PraY" Jong-in anunciou neste sábado (20) sua aposentadoria do competitivo de League of Legends. O pro player sul-coreano, ex-ROX Tigers, estava afastado dos campeonatos durante o 1º split de 2019 e revelou sua decisão de encerrar a carreira durante uma stream.
Leia mais sobre LoL:
Na transmissão, PraY explicou aos fãs que não se sente "confiante o suficiente" para conseguir bons resultados . "Conforme perdi confiança, comecei a questionar a carreira de pro player como um todo".
O sul-coreano esteve ativo por seis anos no competitivo de LoL. Em 2012, ele fez sua estreia como atirador da Najin Black Sword, a qual representou no Mundial daquele ano. No ano seguinte, PraY conquistou o All Star de Shanghai e, acumulando notoriedade, foi contratado pela ROX Tigers e Longzhu Gaming, que posteriormente se tornou a Kingzone DragonX.
Ao todo, o pro player participou cinco vezes do Mundial de LoL, sendo vice-campeão em 2015. A pausa de 2019 foi a segunda de sua carreira e, por isso, os fãs não esperavam a aposentadoria.