League of Legends
Jairo Junior • 25/04/2019
Foto: Riot Games/Reprodução
A You Go Girls anunciou que irá promover seu primeiro torneio de esporte eletrônico, dedicado totalmente ao público feminino. O game escolhido para iniciar esta caminhada foi o League of Legends e o nome da competição será Sentinela League. Os confrontos se iniciam em maio e tomarão conta de todos os finais de semana do mês (sábado e domingo).
Leia mais:
A realização do evento é uma parceria da YGG com a ToBeOp, que também conta com o patrocínio da plataforma eMasters. Segundo as organizadoras, não há qualquer limite de elo para participar, basta ter uma equipe e preencher o formulário de inscrição.
Foto: You Go Girls/Reprodução
Caso alguma invocadora tenha se interessado pelo campeonato, mas ainda não possuir time, a You Go Girls separou uma área em seu Discord para que as jogadoras possam se conhecer e montar equipes. Por lá, também é possível tirar dúvidas e conferir algumas instruções sobre a Sentinela League.
A liga irá contar com um total de 16 times, que serão divididos em dois grupos. Os quatro melhores avançam para os playoffs, que começam com melhores de um e passam a ter melhores de três a partir das semifinais. Já a divisão da premiação ficou da seguinte maneira:
- 1º Lugar: R$ 500 + 3200 RP + Skin Ryze Campeonato para cada jogadora
- 2º Lugar: 2400 RP
- 3º Lugar: 1600 RP
- 4º Lugar: 800 RP
- 5º/8º Lugar: Bônus de XP
"O torneio é um passo muito importante dentro do You Go Girls. Estamos todas muito animadas e orgulhosas de finalmente tirar isso do papel. Todo o projeto gira em torno de dar voz e visibilidade para as mulheres dentro do esports, e este campeonato tem como objetivo ser uma porta de entrada para as jogadoras. Nós sabemos que este não é o modelo ideal e queremos futuramente ter torneios mistos, até mesmo de outros jogos, já que não tem porque mulheres não jogarem junto de homens.", disse Nayara Dornelas, fundadora do You Go Girls.
"Iniciativas como essas são importantes para inserir as mulheres nesse meio e estamos muito felizes por poder fazer algo que vai movimentar mais ainda o cenário. Lembrando que não se trata só de jogadoras, pois também temos um time de narradoras e comentaristas totalmente feminino", completou Nayara.
Para saber ainda mais sobre a iniciativa, visite o site oficial da YGG e da Sentinela League.
Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.