CBLoL 2019: Flamengo confia no mesmo elenco para acabar com tabu no League of Legends - SporTV

Vice-campeão do 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo apostou na manutenção da line-up que dominou a fase regular no primeiro semestre para ir em busca do tão sonhado título nacional no 2º Split de 2019. Assim como na etapa anterior, o Rubro-Negro tem totais condições de brigar pelo título e também de ser o primeiro colocado da fase regular, até mesmo repetindo o resultado histórico de 20 vitórias em 21 jogos. A ponte de interrogação é a atuação do time nas horas decisivas.

BrTT em jogo do Flamengo no CBLoL — Foto: Riot GamesBrTT em jogo do Flamengo no CBLoL — Foto: Riot Games

BrTT em jogo do Flamengo no CBLoL — Foto: Riot Games

De olho no título inédito, a line-up vice-campeã não terá vida fácil neste CBLoL. Com a manutenção completa da atual campeã INTZ, a subida do forte time da paiN Gaming e a reformulação da bicampeã KaBuM, o Flamengo precisará, mais do que nunca, garantir a regularidade demonstrada no 1º Split e afastar a fama de se perder em jogos decisivos para conquistar o troféu.

Com um ano e meio de projeto, o Rubro-Negro chegou em todas as finais que poderia ter disputado, mas nada de títulos. Subiu do Circuito Desafiante nos seis primeiros meses de existência, mas bateu duas vezes na trave em busca da conquista do CBLoL - vice para a KaBuM no 2º Split de 2018 e para a INTZ na 1ª Etapa de 2019.

+ Veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split do CBLoL 2019
+ Confira as line-ups oficiais dos times que disputam 2º Split do CBLoL 2019

A fase regular do 2º Split do CBLoL 2019 começa no dia 1º de junho e vai até 11 de agosto. As semifinais ocorrem nos dias 24 e 25 do mesmo mês. A final está marcada para 7 de setembro. O SporTV.com transmite ao vivo todos os jogos do campeonato.

Movimentações na janela

Line-up que dominou o primeiro split é mantida sem nenhuma alteração — Foto: Divulgação/Riot GamesLine-up que dominou o primeiro split é mantida sem nenhuma alteração — Foto: Divulgação/Riot Games

Line-up que dominou o primeiro split é mantida sem nenhuma alteração — Foto: Divulgação/Riot Games

Sem se mexer no mercado, o Flamengo manteve a base formada para o 1º split do CBLOL. Apesar de não ter contratado nenhum jogador, nenhum membro para comissão técnica ou ter feito a adição de reservas na equipe, o "reforço" da equipe rubro-negra está justamente na permanência de toda a line-up. De acordo com o staff do Flamengo, o clube não teve interesse em nenhum jogador, assim como não recebeu nenhuma proposta pelos integrantes do atual elenco.

Pontos positivos

Regularidade. Essa foi a palavra de destaque durante o primeiro semestre do Flamengo em 2019. Pelas mãos do caçador Lee "Shrimp" e da dupla da rota inferior formada pelo atirador Felipe "brTT" e o suporte Han "Luci", a equipe rubro-negra dominou a primeira etapa e ficou a um jogo de garantir o título do 1º split do CBLoL deste ano após uma campanha indiscutível.

Rota inferior é a principal carregadora da equipe rubro-negra — Foto: Divulgação / Riot GamesRota inferior é a principal carregadora da equipe rubro-negra — Foto: Divulgação / Riot Games

Rota inferior é a principal carregadora da equipe rubro-negra — Foto: Divulgação / Riot Games

Dentro de jogo, o topo Leonardo "Robo" e o meio Bruno "Goku" assumem funções de coadjuvantes enquanto Shrimp e brTT acumulam recursos para decretar a vitória. Nos bastidores, a combinação de ideias e estratégias dos treinadores Jordan "Grey" e Gabriel "Von", aliados ao analista Seong "Reven", também foram peças fundamentais para o desempenho expressivo na primeira etapa do CBLoL.

Pontos negativos

Pela segunda vez consecutiva a equipe do Flamengo foi vice-campeã do CBLoL – feito que não é tão ruim se levado em consideração o pouco tempo de existência da equipe. Entretanto, apesar do rápido sucesso do projeto rubro-negro, é nítido que o fator psicológico pesa nos grandes jogos e nas grandes decisões.

Destaque durante toda a campanha, o caçador Lee "Shrimp" pouco apareceu durante as finais contra Kabum e INTZ — Foto: Divulgação / Riot GamesDestaque durante toda a campanha, o caçador Lee "Shrimp" pouco apareceu durante as finais contra Kabum e INTZ — Foto: Divulgação / Riot Games

Destaque durante toda a campanha, o caçador Lee "Shrimp" pouco apareceu durante as finais contra Kabum e INTZ — Foto: Divulgação / Riot Games

Assim como na final do ano passado diante da Kabum, o Flamengo se perdeu durante a final contra a INTZ no 1º split do CBLoL desse ano e peças importantes como o caçador coreano Lee "Shrimp" e o meio Bruno "Goku" tiveram um desempenho abaixo daquele demonstrado durante a fase regular em ambiente menos decisivo.

Jogadores do elenco

  • Leonardo "Robo" (topo)
  • Lee "Shrimp" (caçador)
  • Bruno "Goku" (meio)
  • Felipe "brTT" (atirador)
  • Gabriel "juzinho" (atirador)
  • Han "Luci" (suporte)
  • Seong "Reven" (suporte)
  • Gabriel "Von" (técnico)
  • Jordan "Grey" (técnico)