Ao longo do Mid-Season Invitational (MSI) de 2019, um total de 84 Campeões (incluindo escolhas e banimentos) deu as caras na competição, a segunda maior do calendário competitivo do League of Legends. De Galio a Varus, veja quais foram as seis principais escolhas por parte dos jogadores no decorrer do Mundialito de LoL:
Galio: 40 jogos
O Galio foi o principal Campeão entre os suportes do MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games
O Campeão mais selecionado ao longo da competição foi o Galio, escolha de 11 dos suportes da competição. Exclusivamente na posição de suporte, ele também lidera a lista dos protetores que mais deram a cara no MSI, aparecendo 40 vezes, com 21 vitórias e 19 derrotas.
O jogador que mais fez uso do personagem foi o suporte da Phong Vũ Buffalo, Nguyễn "Palette", que o selecionou oito vezes, vencendo cinco partidas e perdendo três. Um dos semifinalistas do torneio, o suporte Cho "Mata", da SKT, foi o único que terminou invicto com o Galio, totalizando quatro jogos com ele.
Ryze: 35 jogos
Ryze foi escolha de 17 jogadores ao longo do MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games
O Ryze foi o segundo Campeão que mais apareceu no campeonato, sendo escolha tanto na rota superior, quanto no meio. Foi selecionado 15 vezes na rota superior, onde venceu apenas quatro partidas. Já no meio, onde apareceu 20 vezes, venceu nove. Ryze foi o segundo personagem mais selecionado nas duas rotas nas quais apareceu, sendo opção de 17 jogadores.
Meio da Phong Vũ Buffalo, o vietnamita Võ "Naul" foi o jogador que mais usou o Campeão ao longo do torneio. Ele optou pelo mago cinco vezes e venceu apenas uma partida. O personagem ficou invicto apenas nas mãos do meio Lee "Faker" (uma vitória em apenas um jogo) e do topo Kim "Khan" (duas vitórias em dois jogos), ambos jogadores da SKT.
Sylas: 34 jogos
Sylas é o Campeão que mais venceu entre os seis mais selecionados — Foto: Divulgação/Riot Games
Dono da maior taxa de vitória entre os Campeões da lista, Sylas apareceu em 34 partidas, vencendo 21 e perdendo apenas 13 jogos. Revezado entre os jogadores da rota superior e do meio, Sylas foi selecionado por 12 competidores. No topo, apareceu 13 vezes e venceu sete; no meio, liderando entre os Campeões selecionados na posição, foram 21 aparições com 14 vitórias.
Phạm "Zeros", topo da Phong Vũ Buffalo, foi o jogador que mais fez uso do Campeão, sendo cinco escolhas com apenas duas vitórias. Campeão do torneio pela G2, o europeu Rasmus "Caps" escolheu Sylas três vezes ao longo da competição, saindo vitorioso em todos os jogos.
Rek'Sai: 33 jogos
Rek'Sai foi o selva mais selecionado ao longo da competição — Foto: Divulgação/Riot Games
A Rek'Sai foi a Campeã mais escolhida entre os caçadores do MSI 2019, aparecendo em 33 jogos, nos quais venceu 16 e perdeu 17.
Gao "Ning", campeão mundial de 2018 pela Invictus Gaming, foi o jogador que mais fez uso da personagem, selecionando-a quatro vezes e saindo com a vitória em 75% dos jogos (três vitórias). Diogo "Shini", selva da INTZ, que representou o país na fase de entrada da competição, fez uso da Rek'Sai três vezes, saindo com a derrota em todas elas.
Jarvan IV: 31 vezes
Jarvan IV foi a segunda opção entre os caçadores do campeonato — Foto: Divulgação/Riot Games
Jarvan IV foi o segundo Campeão mais selecionado na selva, aparecendo em 31 jogos, com 16 vitórias e 15 derrotas ao longo do Mundialito.
Derrotado no confronto, Rodrigo "Tay", da INTZ, foi o único jogador que fez uso do Campeão na rota superior. O vietnamita Hoàng "Meliodas", da Phong Vũ Buffalo, foi o que mais optou pelo personagem, o selecionando em sete jogos, saindo com a vitória em apenas três. O coreano Mun "Steal", que defende a DetonatioN FocusMe, foi o único que saiu invicto com a escolha: duas vitórias em duas aparições.
Varus: 32 jogos
Varus é o único atirador presente na lista dos seis mais escolhidos no MSI 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games
Único atirador da lista, Varus foi escolhido em 32 jogos, com 14 vitórias e 18 derrotas. Foi a principal escolha entre os atiradores, sendo que todos que o selecionaram perderam pelo menos uma das partidas. Đặng "BigKoro", também da Phong Vũ Buffalo, foi o jogador que mais fez uso do Campeão, optando pelo mesmo em oito jogos, saindo com a vitória em apenas três. Guilherme "Mills", atirador da INTZ, perdeu na única vez em que o usou.