MSI 2019: Team Liquid surpreende, elimina a Invictus e vai à final em "zebra" histórica - SporTV

A Team Liquid surpreendeu e eliminou a Invictus Gaming do Mid-Season Invitational, o Mundialito de League of Legends, na manhã desta sexta-feira na cidade de Taipé, em Taiwan. A equipe americana mostrou evolução em relação à fase anterior, não se acuou diante da atual campeã mundial do game e avançou à decisão do MSI 2019 com um triunfo por 3 a 1 em série melhor de cinco.

Agora, a missão da equipe será tentar dar o primeiro grande título internacional de LoL a uma equipe dos Estados Unidos. Em 2016, a Counter Logic Gaming chegou à final do MSI, mas foi atropelada por 3 a 0 pela sul-coreana SK Telecom. O adversário da Liquid sairá do confronto entre a própria SKT e a europeia G2, neste sábado, às 4h (horário de Brasília) - com transmissão ao vivo do SporTV.com.

Team Liquid na disputa do MSI 2019 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot GamesTeam Liquid na disputa do MSI 2019 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Team Liquid na disputa do MSI 2019 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

COMO FOI A SÉRIE

Fãs, analistas, jogadores, torcedores... Todos colocavam a Invictus como favorita absoluta a uma vitória tranquila na série. As campanhas falavam por si só: enquanto os chineses acumularam nove vitórias e apenas uma derrota na Fase de Grupo, os americanos vinham de uma arrastada quarta colocação com quatro vitórias e seis derrotas - duas delas, inclusive, para a própria IG.

Dentro do jogo, a história foi completamente diferente. Na primeira partida, a Team Liquid anulou um mecanismo importantíssimo da Invictus: o suporte Wang "Baolan". Valendo-se de sua experiência de campeão mundial, Jo "CoreJJ" controlou a rota inferior e, mesmo com o crescimento do atirador adversário, Yu "JackeyLove", os americanos encontraram a vitória com um belíssimo trabalho coletivo e encaixadas lutas de grupo.

Aliás, o poder de luta, principal característica da Invictus Gaming, parecia anulado nesta sexta-feira. Na segunda partida, a Liquid mais uma vez conteve o ímpeto dos chineses e, novamente com controle de grupo promovido pelo campeão Alistar nas mãos de CoreJJ, abriu espaço para o meio Nicolaj "Jensen" e o topo Jung "Impact" resolverem a partida.

Completamente sumido até então, o meio cotado como melhor do mundo atualmente, Song "Rookie", apareceu com força para a terceira partida. Sob necessidade de vitória para evitar um atropelo e o fim da série, o ciberatleta chamou a responsabilidade e "carregou" os companheiros de equipe. Foram 10 abates, nove assistências e apenas uma morte, levando a Invictus de volta para o jogo.

A Team Liquid não se abalou ou se acuou após o tropeço. Pelo contrário: optou por escolhas ousadas e viu sua composição dar certo, especialmente na parte inicial do quarto confronto. No comando do campeão Skarner, o caçador Jake Kevin "Xmithie" dominou o mapa para criar uma ótima vantagem a favor dos americanos. No embalo do jogador, Jensen e Doublelift encontraram espaços para crescer e resolver a partida. Zebra em Taiwan!