Bruno Galvão
Redator
Os jogadores de League of Legends no Irão e Síria não têm acesso ao jogo consoante as tensões entre as duas nações e os Estados Unidos da América continuam a crescer.
Segundo avanaçado pelo Dot Esports (obrigado ao PCGN), desde 22 de Junho que os jogadores relatam uma notificação que os informa do bloqueio.
A Riot Games, responsável por League of Legends, reside nos Estados Unidos e foi forçada a bloquear o acesso ao jogo nos dois referidos países como parte das sanções aplicadas pelo governo dos EUA.
"Devido às leis e regulamentos dos Estados Unidos, os jogadores no teu país não podem aceder a League of Legends neste momento," diz a mensagem, partilhada por um jogador Iraniano nos fóruns oficiais de LoL.
"Tais restrições poderão ser alvo de alterações por parte do governo dos Estados Unidos e se isso acontecer, estaremos prontos para te ter de volta."
Como seria de esperar, alguns jogadores estão a recorrer a VPNs para contornar a sanção, mas esta é provavelmente a primeira vez que o acesso a um videojogo online é abrangido numa sanção.
Publicidade