League of Legends: atualização 9.13 traz Qiyana e skins com temática "Fliperama" - SporTV

Publicada na última quarta-feira, a atualização 9.13 do League of Legends liberou uma das duas novidades que estavam em testes no servidor PBE: a nova campeã Qiyana. Além disso, o patch mexeu em campeões como Illaoi, Karma, Pyke, Sejuani, Sivir e Sona – ao todo, 13 campeões sofreram alguma modificação, seja buff ou nerf.

Além das skins "Fliperama", Qiyana e Yasuo receberam versão "Chefão" — Foto: Divulgação/League of LegendsAlém das skins "Fliperama", Qiyana e Yasuo receberam versão "Chefão" — Foto: Divulgação/League of Legends

Além das skins "Fliperama", Qiyana e Yasuo receberam versão "Chefão" — Foto: Divulgação/League of Legends

Carro chefe da atualização, o Teamfight Tatics, novo modo de jogo do League of Legends e febre no servidor de testes PBE, chegaria ao Brasil nesta sexta-feira, na última leva de liberação. Entretanto, em um comunicado divulgado pela Riot Games, o TFT teve um problema com os servidores e teve seu lançamento adiado no país - a desenvolvedora também não definiu novas datas para o lançamento.

Apesar do adiamento do Teamfight Tatics, a nova campeã Qiyana chegou ao Brasil. Junto dela, a atualização conta com a nova leva de skins da coleção Fliperama e Chefão – Kai'Sa, Caitlyn e Yasuo também receberão skins de um dos temas.

+ Guia interativo analisa todas as equipes do CBLoL em detalhes; leia e opine
+ CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
+ Final do segundo split será no Rio de Janeiro; saiba tudo aqui
+ Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Principais mudanças

Karma
Prioridade no competitivo e ótima na solo queue, a Karma chegou a aparecer na rota do topo, além do meio e suporte, por conta do buff que recebeu no último patch (9.12). Nesta atualização, a campeã teve mudanças no seu "E: Inspiração", que agora tem 1,5 segundo de duração da velocidade de movimento – junto do "R: Mantra" a habilidade se mantém em 2,5 segundos.

Pyke
Assim como a Karma, o Pyke deixou de ser uma escolha presente na rota inferior como suporte e apareceu, principalmente no competitivo, na rota do topo e do meio. Visando as rotas individuais do Pyke, a Riot nerfou o campeão e mudou seu "Q: Espeto de Osso" e seu "E: Ressaca Espectral", ambas as habilidades eram utilizadas para puxar a rota com mais facilidade. Seu Q, que antes dava dano e reduzia a velocidade de movimento em "área", agora dará dano apenas no primeiro alvo em contato. Já seu E deixou de causar dano em monstros e tropas.

Sivir
Melhor escolha para a rota inferior na posição de atirador, a Sivir foi outra campeã que sofreu um nerf, baixo diretamente, mas significativo indiretamente já que o item Colhedor de Essência, essencial para Sivir, também foi nerfado nesta atualização – o item agora custa mais caro e sua construção mudou, necessitando de uma Espada G.p.C. ao invés de uma Picareta.

Sona
Estrela da tática envolvendo suportes como Taric, Tahm Kench, Alistar e outros, a Sona sofreu um nerf básico no seu "Q: Hino do Valor" e no seu "E: Canção da Celeridade". Agora sua habilidade Q escala 0,1 de poder de habilidade a menos e seu E caiu de 6 para 3% de velocidade de movimento.

Sylas
Nerfado na última atualização, Sylas perdeu prioridade em todas as rotas que costumava aparecer. Nesta atualização, 9.13, a Riot optou por buffar o campeão, dando três de dano de ataque base, dez de crescimento de vida e agora seu "W: Regicida" tem de 65 até 205 de dano base.