League of Legends
LucasHagui•24/06/2019
Os jogadores de League of Legends do Irã e Síria acabaram sofrendo impacto dos conflitos políticos de seus países com os Estados Unidos, pois o game foi bloqueado de ambas as regiõess por restrições do governo norte-americano.
Leia mais:
O caso ocorreu após um drone militar dos EUA ser derrubado em território iraniano. Por conta disso, o governo norte-americano aplicou um bloqueio de transações no Irã e Síria, no qual LoL foi impactado justamente por ter microtransações online com as skins.
Após essa mudança, os jogadores recebem uma mensagem de aviso ao tentar entrar no jogo:
"Devido as leis e regulamentações dos EUA, jogadores de seu país não podem acessar League of Legends no momento. Essas restrições estão sujeitas as mudanças do governo e, quando isso acontecer, esperamos que você volte para o Rift."
Vale ressaltar que esse bloqueio aplicado pelo governo dos EUA está em vigor e não tem data prevista para término, já que os conflitos entre os Estados Unidos e Irã não se aproximam de uma resolução. Enquanto isso durar, os jogadores de da Síria e Irã não poderão jogar League of Legends.
Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.