League of Legends
LucasHagui•25/06/2019
Quem diria que o personagem mais instável é possivelmente o mais equilibrado do jogo
League of Legends é um game que está sempre mudando durante as atualizações, que têm como objetivo deixar os campeões mais equilibrados no jogo. No entanto, Kayn é o único campeão que, até agora, conseguiu escapar do martelo do nerf - o Ceifador das Sombras nunca teve suas habilidades pioradas ou atributos diminuídos.
Leia mais:
Desde que foi lançado, em julho de 2017 (patch 7.14), Kayn nunca teve sua força reduzida em 12 atualizações em que foi alvo de mudanças, mas sim o contrário: recebeu buffs e correções de bugs que o deixaram melhor.
Entre as 12 atualizações, Kayn foi alterado da seguinte maneira:
- Seis buffs: 7.22, 7.24b, 8.6, 8.7, 8.17 e 9.8
- Uma mudança da habilidade: 9.2
- Cinco correções de bugs e melhorias: 7.14, 7.15, 7.16, 9.1 e 9.9
Mesmo com tantos buffs, Kayn nunca foi muito popular competitivamente. Sua maior presença até o momento foi na League of Legends Pro League (LPL) em 2017, com 9,4% de participação.
Em 2019, Kayn apareceu sete vezes no 1º split da LPL e sete na Ultraliga S1 da Polônia, com taxa de vitória de 71% e 57% respectivamente. Um ponto interessante a destacar é que Kayn é uma das marcas registradas do caçador Gao "Ning" Zhen-Ning, da Invictus Gaming.
Já em solo brasileiro, Matheus "Freire" Freire da CNB foi o único que utilizou o campeão em 2019, mas acabou perdendo para a KaBuM! na partida da semana 4 dia 1.
Por ora, esperamos que o campeão não receba mais buffs, principalmente por ele ser bem popular nas filas ranqueadas - e não está nada fraco.
Em outras notícias do "lolzinho", Mordekaiser acabou de receber um novo visual e kit de habilidades. No vídeo acima, Matheus "Blacky" Lessa, pro player da INTZ e vencedor do Gillette ULT, testou o campeão e deu suas primeiras impressões do novo Revenã de Ferro.
Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.