League of Legends
BeatrizCoutinho•02/06/2019
Lançado inicialmente em maio de 2018, o sistema de torneios amadores Clash passou por problemas técnicos que estão sendo resolvidos pela Riot Games, desde então. Na última sexta-feira, a desenvolvedora do League of Legends afirmou que novos testes regionais do sistema serão realizados entre junho e setembro.
Leia mais:
"Alguns meses atrás testamos o Clash em várias regiões, tentando garantir que ele ofereceria uma experiência estável e divertida para todos. Estes testes não funcionaram tão bem quanto esperávamos e alguns jogadores ainda tinham problemas para entrar em seus jogos do sistema. Por conta dessas dificuldades, adiamos o lançamento do Clash enquanto fazemos mudanças fundamentais nele e vamos testá-lo mais tarde, ainda neste ano", explicou o Rioter IamWalrus.
De acordo com IamWalrus, o maior problema do modo é o fato de que o servidor do Clash não aguenta tantos jogos começando simultaneamente, o que faz com que muitos jogadores não consigam entrar em suas partidas.
Dessa maneira, a Riot pretende implementar algumas mudanças no Clash. Os jogadores poderão confirmar sua participação no torneio entre um período de horários ao invés de em uma hora específica - problema que também sobrecarrega o servidor -, os torneios acontecerão em apenas dois dias e haverá melhorias no sistema das chaves que definem quais times jogarão entre si, portanto, se sua equipe adversária não jogar de última hora, o Clash tentará arrumar outra equipe para você jogar contra.
"Nós acreditamos no Clash e queremos o sucesso dele tanto quanto vocês. Vamos mantê-los atualizados conforme atingirmos as metas mencionadas. Obrigado pela paciência e suporte", finalizou o Rioter.
Você sabia que é possível fazer um curso de League of Legends para melhorar suas habilidades e aumentar suas chances de ser um pro player? Confira o vídeo acima para saber como funciona este processo, que conta com jogadores famosos como professores.
Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.