League of Legends
BeatrizCoutinho•10/06/2019
Teamfight Tactics (TFT) é o novo modo de jogo de League of Legends, revelado pela Riot Games nesta segunda-feira (10). A jogabilidade se faz por turnos, com combate automático sobre tabuleiros que lembram os de xadrez. A versão alfa de TFT estará disponível a partir de 25 de junho na Oceania e ainda não tem nada definida para ser lançada em outras regiões, mas deve chegar ao servidores de teste (PBE) na atualização 9.13.
Leia mais:
Em Teamfight Tactics oito jogadores se enfrentam em partidas de um contra um e vence o jogo o último player vivo no campo.
Para jogar, é necessário combinar campeões disponíveis em um grupo selecionado aleatoriamente e utilizar suas forças e itens para estruturar composições capazes de vencer as batalhas, enquanto você move os personagens pelo tabuleiro, enfrentando ondas de inimigos e, posteriormente, seus adversários.
No início da rodada, você gasta ouro para recrutar campeões para seu time. Ao longo do jogo, você pode combinar personagens que compartilham as mesmas origens e classes para desbloquear bônus. Ao combinar três campeões iguais, você gera uma versão "super" dele e se combinar três versões "super" uma versão "ultimate" é criada.
Além disso, os jogadores terão avatares em campo, chamados de Pequenos Legends, que podem dançar, usar emotes etc. Cada jogador recebe um PL gratuito e novos poderão ser adquiridos na loja por 750 RP, Veja na galeria de imagens abaixo alguns dos pequeninos disponíveis.
A ideia da Riot é oferecer aos jogadores uma nova experiência divertida e com profundidade tática que pode ser aproveitada tanto por jogadores casuais quanto os mais competitivos. Segundo a desenvolvedora, até um fila ranqueada de TFT está nos planos para quando o modo for lançado oficialmente.
"Acreditamos na estratégia de firmar grandes compromissos com nossos jogadores e fãs, desde atualizar o jogo a cada duas semanas até criar eventos sazonais e modos de jogo", afirmou Richard Henkel, gerente de produto do novo modo. "Os jogadores mostraram grande interesse no gênero de combate automático. Esperamos que os fãs de League of Legends sintam-se animados em ver a arte, o estilo e a jogabilidade ganharem vida neste novo modo".