Essa semana, a Riot Games anunciou sua mais nova campeã, Qiyana, mas além da personagem, o anúncio também veio acompanhado de uma nova região do jogo, chamada "Ixtal." Uma floresta que já havia sido mencionada anteriormente.
A região não tinha muita ligação com as demais do jogo, já que seus habitantes preferem ficar reclusos. Apesar disso, alguns outros campeões já haviam tido alguma ligação com a região.
Confira abaixo um resumo das habilidades de Qiyana:
Passiva – Privilégio da Realeza
O primeiro ataque ou habilidade contra um campeão causa dano adicional. Quando Qiyana extrai um novo elemento do mapa, o tempo de recarga da passiva é resetado.
Q – Lâmina de Ixtal
Qiyana golpeia a área a frente e causa dano. Se sua arma estiver com um elemento, o aro é lançado para frente como projétil e explode com diferentes propriedades. No rio, enraíza os oponentes. Em uma parede, causa dano extra em alvos com vida baixa. Em um arbusto, ela cria um traço de furtividade que aumenta a velocidade de movimento.
W – Terraforme
Qiyana mira em um elemento e avança em sua direção com um dash para coletá-lo. Enquanto estiver com um encantamento, ela ganha velocidade de movimento, velocidade de ataque e dano extra se estiver próxima do elemento adquirido.
E – Audácia
Qiyana avança em um dash de distância fixa em direção ao alvo, causando dano.
R – Suprema Demonstração de Talento
Qiayana cria uma onda de choque que empurra os inimigos para trás. Se a habilidade atingir um arbusto, parede ou trecho do rio, o golpe explode e causa atordoamento.
"Escondida nas profundesas de uma selva de milhares de anos, a sofisticada cidade arcologica de Ixaocan permanece em grande parte livre de influências externas. Tendo testemunhado de longe a ruína das Ilhas Abençoadas e a Guerra das Runas que se seguiu, os Ixtali pbservam todas as facções de Runeterra como iniciantes e pretendentes, e usam sua poderosa magia para afastar os intrusos."
Um dos pontos mais interessantes da região, é a conexão com os dragões elementais que aparecem em Summoner's Rift.
"Curiosamente, as ruínas abandonadas espalhadas por Ixtal são o lar de um número surpreendente de dragões. Essas criaturas aterrorizantes não lutam ao lado dos mortais desde o fim da Guerra de Shurima contra o Void – agora, na grande maioria, eles parecem felizes em serem deixados em paz."