League of Legends: TFT guia definitivo. - Oniverso Abominável

Olá invocadores antes de falarmos sobre o modo de jogo queria dizer o seguinte ele até o presente lançamento dessa matéria ele estava no PBE (ambiente de testes) então e propício que possa haver alguma alteração em habilidades ou visual dos campeões, o TFT ficará disponível nos servidores abertos na quarta feira dia 26/06/2019.

O TFT é um modo de estratégia por turno. São 8 jogadores, cada um por si, onde o objetivo é ser o último jogador com vida. O jogo tem um "ranking" ativo indicado ao lado, que é sempre proporcional à quem tem mais vida que o outro. Os três últimos vivos recebem a mensagem de que "venceram".

COMPONENTES DO JOGO

  • Ouro – é a moeda usada para comprar cartas, mãos novas e experiência para subir de nível. 
  • Tabuleiro – Cada jogador tem o seu próprio. Nele, são 6 linhas com 7 hexágonos cada, onde 3 dessas linhas são área para o seu time, e as outras 3 para o time do inimigo quando ele vier batalhar com você. Você pode mover seus Campeões livremente entre qualquer hexágono do seu tabuleiro!
  • Reserva – É onde os Campeões que foram comprados, mas não usados (ou seja, não estão ativos) ficam guardados. Todos os jogadores podem ver os Campões que estão na Reserva de cada um dos outros a qualquer momento. Vale lembrar que Campeões na Reserva não oferecem nenhum tipo de bônus. Se, por acaso, você ter espaço extra de Campeão no tabuleiro, o jogo automaticamente colocará um Campeão do seu inventário para preencher o espaço.
  • Loja – Você recebe, a cada turno, 5 cartas de Campeões que você pode, ou não, comprar. Se você quiser, pode pagar 2 de Ouro para receber 5 outros Campeões

MECÂNICAS DO JOGO

CAMPEÕES

Antes de mais nada: As Cartas do Jogo são compartilhadas com todos os 8 jogadores! Isso significa que você comprar uma carta significa, ativamente, tirá-la das cartas que podem vir para seus oponentes comprarem. Observar o que seus inimigos compram é parte da estratégia. Planeje de acordo!

Todos os Campeões começam, por padrão, no Nível 1. Ao juntar três cartas idênticas, elas se unem e formam um Campeão de Nível 2, e juntando três campeões de Nível 2, forma um de Nível 3 (que fica todo douradinho, lindo e, claro, fortão!)

Os Campeões também tem uma única habilidade, que é baseada em algo distinto que ele faz em Summoner's Rift. 

Além disso, todos os Campeões tem categorias de ORIGEM e de CLASSE. Cada Origem e cada Classe tem pré-requesitos específicos para liberar bônus quando os campeões estão ativos no mapa. 

Todo Campeão tem seu custo relativo à sua raridade, 1 de raridade = 1 de ouro, e vai até 5. Quanto maior seu Nível, maior a chance de vir Campeões com raridade alta. 

Por exemplo: Lucian, Vayne e Garen são campeões com origem "Nobre", se eles estiverem lutando juntos, receberão um bônus de armadura e de cura por ataque básico. Se tiver 6 Nobres diferentes, esse bônus é amplificado ainda mais. Enquanto isso, o Lucian é considerado "Pistoleiro", a Vayne é "Patrulheiro" e o Garen é "Cavaleiro" – essas são as classes dele, que também dão seus próprios bônus. Isso torna possível várias combinações diferentes de time.

OURO

A cada turno, você recebe Ouro – essa quantidade aumenta se você:

  • tiver mais de 10 de Ouro disponível (a cada 10, recebe 1 de Ouro extra por rodada)
  • ter vencido ou perdido muitos jogos em seguida
  • ter vencido a batalha contra seu oponente

ITENS

Primeiramente, lembrem-se que os atributos no TFT não funcionam da mesma maneira que no Summoner's Rift. Não há diferenciação entre campeões AP e AD. O que você deve levar em consideração é se a Habilidade dele é ativa, se é frequente ou se é mais utilizada para utilidade do que para dano. Por exemplo, um Rabadon aumenta 50% o dano de Habilidade – ele é ótimo no Kha'Zix, já que sua habilidade, o Q, dá bastante dano por padrão e é usada com frequência razoável. Itens como Canhão Fumegante e Hidra Titânica funcionam EM TODO MUNDO – isso mesmo, Campeão Corpo a Corpo terá alcance extra, e ataques de Campeões de alto alcance darão dano em área. 

Os itens podem ser combinados uma vez para se transformarem em outro novo. Também existe uma Espátula especial do URF nesse modo, que não faz nada sozinha, mas pode ser combinada com outro item para oferecer um atributo de classe extra a qualquer Campeão. Duas espátulas se transformarão em Force of Nature, um item que, no TFT, oferece UM ESPAÇO EXTRA DE CAMPEÃO NO MAPA – Confira abaixo a combinação de itens.

ESCOLHA COMPARTILHADA

No começo do jogo e 3 vezes ao longo dele depois, terá uma fase de Escolha Compartilhada. Nessa fase, todos os jogadores vão para um mapa compartilhado, onde vários campeões com itens aparecerão andando em um círculo. Cada jogador deve passar pelo Campeão que quer usando o seu Pequena Lenda (avatar). Após o início do jogo, a ordem de quem escolhe primeiro é do último para o primeiro no ranking (que fica à direita a todo momento). Todos os Campeões aqui também terão um item equipado, e terão diferentes raridades. Isso significa que você pode escolher pelo Campeão em si, pela raridade (já que custam mais caro), e pelo item.

Ou seja, o percurso do jogo é:

  • Fase Compartilhada para escolher o Campeão Inicial
  • 3 fases contra minions
  • primeira batalha contra jogadores.

Lembrando sempre que entre cada batalha tem uma fase de planejamento, onde você fica sozinho montando sua equipe, vendo posicionamento, comprando cartas ou vendo seus oponentes. 

O percurso da rodada atual pode sempre ser conferido no canto central superior!

PERSONAGENS

ORIGENS


CLASSES


É isso pessoal espero que o guia tenha te ajudado a entender mais o jogo eu particularmente to em dúvida do que fazer porém vou honrar minha main vulgo Shyvana rsrs, então nos vemos em runeterra pessoal.

Chega mais nas redes sociais!
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