LoL: Riyev é punido por desconexão intencional no Circuito Desafiante - Versus

League of Legends
BeatrizCoutinho•25/06/2019

Nesta terça-feira (25), a Riot Games anunciou que o pro player da Falkol  Marcelo "Riyev" Carrara recebeu uma punição por se desconectar intencionalmente de partidas do 2º split do Circuito Desafiante 2019.

Leia mais:


De acordo com a desenvolvedora de League of Legends, Riyev já havia sido advertido por desconexão intencional em jogos anteriores, mas em 18 de junho, após se desconectar do jogo antes do final de uma partida contra a Rensga, foi novamente alertado.

O pro player foi punido e por este motivo a Falkol não teve direito ao último banimento de campeão na partida contra a Havan Liberty, na última segunda-feira (24).

Nesta mesma partida, Riyev novamente se desconectou do jogo antes de sua finalização. Como punição pela repetição do ato, a Riot Games afirmou que na partida da Falkol contra a ProGaming nesta terça, a equipe de Riyev não terá direito aos dois últimos banimentos do jogo.

Segundo a Riot, a regra utilizada para a definição da punição foi a 9.1.2 do regulamento do Circuito Desafiante, que fala sobre Desconexão Intencional.

"Um jogador se desconecta do jogo devido à ação de um jogador (ex: fechar o jogo). Qualquer ação do jogador que o leve a desconectar da partida será considerado intencional, não importando a real intenção do jogador com a ação. Essas ações são passíveis de punição."

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.