CBLoL: Flamengo vence KaBuM e retoma o topo; CNB bate Team One - SporTV

No duelo pelo topo da tabela do segundo split do CBLoL 2019, Flamengo e KaBuM fizeram uma partida agitada na Semana 6 do campeonato. Neste domingo, em São Paulo, o time de Felipe "brTT" bateu os Ninjas e retomou o topo em tarde de muitos abates. Ao todo foram 51 eliminações ao longo dos 31 minutos de confronto.

Mais cedo, a CNB emendou sua quarta vitória consecutiva no campeonato brasileiro de League of Legends. Desta vez o triunfo foi sobre a Team oNe. A Redemption superou a paiN Gaming, e a Uppercut derrotou a INTZ na conclusão da rodada.

+CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
+Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
+Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Flamengo x kaBuM

No duelo pela parte de cima da tabela do CBLoL, KaBuM e Flamengo fizeram uma early game movimentado. O Rubro-Negro abriu 6 x 3 antes dos primeiros dez minutos, distribuindo vantagem para as rotas inferior, do meio e na selva. A kaBuM respondeu com boas rotações, e encostou novamente. A balança somente voltou a pesar para o lado vermelho e preto em uma jogada duvidosa dos Ninjas.

Após se sair melhor na briga pelo Dragão, o Flamengo partiu para a rota do meio e achou os adversários em posição desfavorável no caminho. O encontro resultou em Ace para o time de brTT e queda da segunda torre da rota central. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o Flamengo conseguiu o primeiro Barão do jogo e com o bônus nas mãos invadiu a base.

O confronto final se deu novamente no covil do Barão. O Flamengo aplicou mais um Ace, desta vez com quadra kill para Shrimp. Após o triunfo, o Rubro-Negro partiu com tudo para o Nexus e finalizou a partida aos 31 minutos.

CNB x Team oNe

CNB e Team One fizeram um early game mais focado nos objetivos globais do que nos abates. Por volta dos 19 minutos os Golden Boys começaram a acelerar. Ampliaram o placar de abates para 4 x 2 e pareciam com a partida encaminhada.

Porém, o jogo virou em uma jogada nos arredores do covil do Barão. Após abaterem Takeshi isolado na selva, os Blumers se saíram melhor na luta em grupo que estourou em seguida, e acabaram conquistando o bônus. Com a vantagem, abriram as rotas inferior e do meio e ainda abateram o segundo Barão antes de estourarem o Nexus aos 34 minutos. Esta é a quarta vitória seguida da CNB.

Redemption x paiN Gaming

Naquela que foi a partida mais longa da tarde, a Redemption conseguiu se aproveitar de decisões questionáveis por parte da paiN para impor seu jogo. A paiN abriu o placar de abates, mas o time verde e preto fez uma partida estável, controlando o mapa durante todo tempo.

A equipe verde e preta conquistou três bônus do Barão e dois Dragões Infernais. A queda do Nexus se deu aos 44 minutos, após Matsukaze ser eliminado na entrada da base.

Uppercut x INTZ

A partida começou com a INTZ conquistando o Dragão Infernal e a Uppercut garantindo o first blood. Depois disso a ação ficou concentrada na rota inferior. E foi justamente no bot que a Uppercut ampliou a vantagem, com boa resposta para emboscada sofrida. Em seguida levou o Arauto, e com o bônus nas mãos abriu espaço no mapa e seguiu ditando o ritmo.

A UP conseguiu o primeiro Barão, e a partida foi decidida logo na segunda vez na qual o bônus apareceu. A INTZ abateu o monstro épico, mas os intrépidos foram acuados no território dos Cangurus e acabaram obliterados. Depois da luta a Uppercut só teve o trabalho de chegar até o Nexus para o derrubar aos 32 minutos.