Crédito: Divulgação/Arsenal
Uma polêmica envolvendo a Echo Fox, organização que participa da League of Legends Championship Series, a liga Norte Americana de LoL, pode fazer a Kroenke Sports & Entertainment, dona do Arsenal e do Los Angeles Gladiators entrar no cenário competitivo do jogo.
A chegada da empresa nos esports não chega a ser uma novidade tendo em vista que eles já estão presentes na Liga Americana de Overwatch com o Los Angeles Glatiators. Entretanto, seria a primeira vez que a dona do Arsenal se arriscaria no cenário de League of Legends. Para isso, a empresa precisaria comprar a vaga por US$ 30,5 milhões. O valor corresponde a cerca de R$ 113 milhões de acordo com a cotação atual.
Para entender a entrada da empresa no cenário, no entanto, é preciso entender a polêmica com outra organização. Recentemente a Riot estipulou um prazo para a Echo Fox demitir um acionista acusado de racismo. Caso contrário a organização perderia a vaga na Liga Americana. Entretanto, a Echo Fox não cumpriu o prazo estipulado pela Riot e, assim, pode acabar vendendo a vaga na liga de League of Legends para a empresa dona do Arsenal.
Entretanto, segundo a ESPN, a Echo Fox afirmou que iria colocar a vaga a venda. Foi dessa forma que a Kroenke Sports & Entertainment apontou um interesse sobre a vaga. A Riot já confirmou que irá se encontrar com o comprador, mas não revelou quem será.
LEIA MAIS
TeamFight Tactics é o jogo mais visto da Twitch
Black Dragons anuncia line-up feminina de Rainbow Six
CS:GO: FURIA é convidada para a DreamHack Masters Malmö