Depois de uma votação, Fiddlesticks e Volibear foram escolhidos para os próximos reworks de League of Legends (LoL), previstos para 2020. Nesta quinta-feira (25), a Riot Games entrou em detalhes sobre as mudanças propostas e revelou que ambos os campeões receberão novas mecânicas.
Leia mais
No caso de Fiddlesticks, a ideia é manter e melhorar o funcionamento da Tempestade de Corvos (R), mas também "dar aos jogadores ferramentas para continuarem escondidos e para encontrar (ou criar) maneiras de emboscar e enganar seus inimigos". Para tanto, "ele terá mecânicas novas que servirão tanto para confrontos de equipe quanto para outros fins, que darão a ele uma vantagem significativa".
Além de comentar brevemente as possibilidades do kit de habilidades de Fiddlesticks, foram divulgadas artes conceituais do rework. Os desenhos são do rioter Sunny "Kindlejack" Pandita - veja abaixo:
Por fim, o texto também divaga sobre as possibilidades de origens para Fiddlesticks: um demônio? Um espírito ioniano? Um objeto amaldiçoado? Um fantasma freljordano furioso?
Quanto a Volibear, o principal destaque é a ideia do campeão "não ser parado por efeitos imobilizantes". Segundo a Riot, em vez de ser parado por atordoamentos e enraizamentos, o personagem os converteria em redução de velocidade, que escalaria com base na força do CC.
Além disso, os designers estudam transportar os relâmpagos das Garras do Trovão (R) para um efeito passivo, "dando mais espaço para algo ainda mais explosivo e épico em seu R". A Riot ainda quer modernizar a regeneração de vida e o rugido do trovão, e manter a "capacidade implacável de Volibear correr atrás de seus inimigos como uma mecânica de jogo única".
Veja abaixo as artes conceituais para o novo Volibear:
Se você quer saber mais do processo criativo por trás dos reworks de Fiddlesticks e Volibear, confira a página oficial da Riot Games.