Fazem nove longos anos qua Pantheon foi lançado em League of Legends, mas a Riot Games finalmente está trabalhando em uma atualização visual e de jogabilidade do campeão. A desenvolvedora revelou um vídeo detalhando o processo de modernização do conjunto de habilidades de Pantheon "ainda mantendo o guerreiro dentro dele". A Riot também mostrou a nova música-tema do campeão.
Para a história de origem de Pantheon, a Riot resumiu a história existente e usou como primeira parte da nova. Contexualizando: Pantheon é, na verdade, um soldado humano chamado Atreus, que foi possuído pelo Aspecto da Guerra. Na nova atualização, o Aspecto morreu em uma batalha com Aatrox, mas Atreus retornou com controle sobre seu próprio corpo e os poderes que o Aspecto de Guerra deu a ele.
O conjunto de habilidades também mudou completamente, desde as básicas Q, W e E à icônica Grande Estocada Aérea. A ultimate dele agora se chama Grand Starfall, algo como Grande Estocada Estelar, e parece a ultimate antiga exceto pelo fato de que agora ele chega em um ângulo e atinge o chão várias vezes.
"Na verdade, ele causa vários impactos no chão", disse o animador Jason Chisholm. "Ter esses elementos ajuda, impedindo que ele pareça mágico demais, divino demais e angelical demais, quando o mais importante nele é ser simplesmente um guerreiro muito forte."
O designer de jogabilidade Bryan "Axes" Salvatore explicou que a equipe está animada para ver como os jogadores reagem às novas mudanças. Muito do novo conjunto de habilidades dele é parecido com o antigo, mas agora é necessário ter um pouco mais de "habilidade". Prepare-se para entrar de cabeça na batalha com o novo Aspecto da Guerra muito em breve.
Artigo publicado originalmente por Tyler Esguerra em inglês no Dot Esports no dia 29 de julho.