A Riot Games confirmou que vai testar novos enfraquecimentos leves em alguns campeões de League of Legends para a atualização 9.14. As mudanças também incluem as novas propriedades de quebra de escudo que a equipe implementou em Renekton e Blitzcrank no PBE.
"O objetivo é adicionar um pouco de fraqueza a campeões mais difíceis de lidar, sem fazer com que o jogo seja tão decidido na seleção de campeões", disse o diretor de design da Riot, Andrei "Meddler" van Roon. "Esperamos que a escolha de certos campeões seja um pouco mais arriscada, especialmente nos jogos em que as equipes escolhem campeões que sejam fortes contra os oponentes."
Há diversos campeões em cujas habilidades a Riot vai fazer mudanças experimentais. A equipe está testando mudanças ao Encanto de Ahri, por exemplo, que vão permitir que ela pare avanços inimigos no meio do caminho. Isso seria um novo feitiço antimobilidade que a ajudaria em certos embates.
As habilidades W de Cassiopeia e Poppy estão sendo testadas com melhorias, como não haver alcance mínimo para lançar o Miasma, e a Presença Inabalável causar lentidão e prender inimigos ao chão, parando-os em um avanço.
A Riot também, possivelmente, vai enfraquecer Akali e fazer com que a Proteção do Crepúsculo garanta invisibilidade comum, para que os campeões com habilidades de revelação tenham mais chances contra ela. Além disso, Katarina e Kled vão receber uma porcentagem maior de Feridas Dolorosas e Leona vai ganhar redução de dano base.
"Se der certo, pretendemos usar essa mesma abordagem novamente, é claro, mas não espero que seja algo universal, porque muitos dos campeões já têm fraquezas suficientes", disse Meddler.
Artigo publicado originalmente por Tyler Esguerra em inglês no Dot Esports no dia 05 de julho.