A Honda é a nova patrocinadora do League of Legends Championship Series. Para você que não nasceu grudado em um computador, nós explicamos: a LCS é o principal campeonato de League of Legends (o famoso jogo LoL) dos Estados Unidos.
De olho na exposição cada vez maior dos eSports, a montadora quer alcançar os millennials mais jovens e a geração Z, que não são tão impactados pelos meios de publicidade comuns.
Esta não é a primeira incursão da Honda no mundo dos jogos — ou e-sports, já que um mercado que deve atingir mais de 450 milhões de pessoas neste ano, de acordo com a Newzoo, não tem nada de diminutivo.
No começo do ano, a japonesa assinou parceria com o Team Liquid, time profissional de e-sports.
Dentre as ações assinadas ao lado da Riot, distribuidora do League of Legends e responsável pelo LCS, a Honda fará uma série documental dos bastidores do campeonato. A parceria começou oficialmente no último fim de semana, durante os playoffs do campeonato.
Acompanha tudo de Autoesporte? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!