League of Legends é um dos maiores MOBAs de computador do mundo, mas não passa nem perto dos dispositivos móveis. Apesar do sucesso do jogo nos últimos 10 anos e do crescimento de MOBAs como Vainglory nesse tempo, a Riot Games nunca anunciou um futuro lançamento do LoL para smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis.
Mas os fãs de jogos para dispositivos móveis ainda podem sonhar com o dia em que o LoL estará disponível neles. Houve alguns relatos e supostos vazamentos de que a Riot estaria desenvolvendo uma versão do jogo, mas a empresa ainda não confirmou publicamente.
Confira tudo que você precisa saber sobre um possível lançamento de LoL em dispositivos móveis.
LoL mobile estaria em desenvolvimento
Um relatório do Reuters de maio dizia que a Tencent estaria trabalhando com a Riot para trazer LoL a dispositivos móveis. Apesar de a Riot se recusar a fazer essa adaptação antes, o jogo estaria em desenvolvimento há mais de um ano. Mas é "improvável" que saia em 2019.
Nem a Tencent nem a Riot comentaram o assunto e não houve nenhum depoimento oficial que indique se a informação está correta.
Suposto vazamento de imagens de LoL mobile
A notícia mais recente sobre a adaptação do título da Riot é um pequeno vídeo vazado que parece mostrar LoL rodando em um smartphone. É um vídeo curtinho em chinês mostrando como fica a interface do jogo em um dispositivo móvel, desde a seleção de campeões até as runas e a partida em si.
O jogo do vídeo mostra claramente campeões do LoL e Summoner's Rift. Apesar de alguns elementos estarem faltando, como torres do Nexus, todos os outros elementos relevantes parecem ter sido ajustados perfeitamente àquela tela. Botões de ação para habilidades e feitiços de invocador parecem ter sido desenvolvidos para os dispositivos móveis, o que faz com que o vídeo pareça legítimo.
A Tencent já tem um MOBA em dispositivos móveis
A Tencent tem Arena of Valor, uma tentativa de lucrar com os MOBAs em plataformas móveis. O jogo nunca ficou tão popular no Ocidente quanto LoL no PC, o que provavelmente quer dizer que não rendeu tanto lucro quanto a Tencent queria ou precisava que rendesse.
A existência de Arena of Valor em dispositivos móveis pode fazer a Tencent desistir do LoL mobile para evitar concorrência interna entre suas marcas. Mas também pode não fazer nenhuma diferença, já que a empresa pode apostar na popularidade do LoL para ter um MOBA bem sucedido em dispositivos móveis.
Vamos atualizar esta história quando descobrirmos mais sobre League of Legends mobile.
Artigo publicado originalmente por Bhernardo Viana em inglês no Dot Esports no dia 28 de agosto.