No League of Legends (LoL), os jogadores podem utilizar skins em seus personagens favoritos. Os itens são modificações de roupas e estilos para os campeões dentro de jogo. No entanto, há muitos detalhes e informações em alguns visuais que podem passar despercebidos. O ursinho Tibbers, por exemplo, companheiro de Annie, exibe uma aparência fofa e pacífica em apenas uma das skins da personagem. Além dessa curiosidade, existem outros segredos em skins no MOBA da Riot Games. Confira, a seguir, cinco referências escondidas nos visuais do LoL.
Eternos, sistema pago de League of Legends, revolta jogadores; entenda
League of Legends é um game de combate em arenas — Foto: Divulgação/Rio Games
"Rumble Supergalático" faz referências à "Gurren Lagann"
O pequeno yordle é um super herói robótico e está preparado para derrotar qualquer inimigo intergalático nesta skin. O que nem todos sabem é que a aparência foi inspirada em uma animação japonesa futurista chamada Gurren Lagann, lançada em 2007. No anime, os humanos lutam para sobreviver no subterrâneo e pilotam robôs com furadeiras. "Perfure o céu e golpeie as estrelas" é uma das falas do personagem, e uma clara homenagem à produção oriental.
Rumble reproduz uma frase memorável do anime japonês — Foto: Divulgação/Riot Games
Visual de "PROJETO: Yasuo" inspirado em personagens de "Metal Gear"
As skins da linha "PROJETO" também apresentam uma pegada futurista aos personagens, em uma realidade onde os humanos precisaram abandonar parte de sua humanidade e se fundiram à tecnologia para se tornarem mais poderosos. A ideia é muito similar à franquia de jogos japonesa "Metal Gear". A skin do personagem Yasuo é a que mais desperta semelhanças com os personagens Raiden, Sam e Gray Fox.
As skins da linha futurista "PROJETO" apresentam semelhanças com personagens de "Metal Gear" — Foto: Divulgação/Riot Games
League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo
"Heimerdinger Invasor Marciano" homenageia filme "Marte Ataca"
Nos anos 90, os marcianos invadiram o planeta Terra e fizeram uma bagunça por aqui. Ao menos é isso o que acontece na comédia americana dirigida por Tim Burton, chamada "Marte Ataca!". A tentativa de infligir o caos e o terror marcianos, ou pelo menos causar boas risadas com a aparência cômica, também estão bem representados no universo de League of Legends na skin alienígena de Heimerdinger.
O marciano Heimerdinger, inspirado no clássico filme alienígena, invadiu Summoner's Rift — Foto: Divulgação/Riot Games
"Annie Queridinha" inspirada na atriz Shirley Temple
A aparência de Annie na skin com temática de São Valentim é uma homenagem à atriz Shirley Temple, um fenômeno mirim de Hollywood. Os cachinhos e o sorriso eram a marca registrada da artista, que iniciou a carreira aos três anos de idade e estrelou mais de 40 filmes entre as décadas de 1930 e 1940.
Existem outras curiosidades sobre esta skin. É possível observar uma estátua do Amumu na splash art de "Annie Queridinha". E esta é a única vez em que Tibbers, o ursinho de pelúcia de Annie, não está com uma aparência ameaçadora. Pelo contrário, ele faz referência a um clássico dos anos 80, o desenho animado "Ursinhos Carinhosos", no qual os protagonistas combatiam o mal com a força do amor.
Há um easter egg na splash art de "Annie Queridinha": uma estátua do personagem Amumu — Foto: Divulgação/Riot Games
"Lollipoppy" traz referências do original "A Fábrica de Chocolate"
Nesta skin, Poppy não é apenas a Guardiã do Martelo, mas também é a guardiã dos doces da Fábrica de Chocolate. A personagem está vestida como uma Oompa Loompa, personagem do filme musical "A Fábrica de Chocolate", lançado nos anos 70. Os cabelos verdes, a pele alaranjada, as luvas listradas, o escudo de chocolate e o enorme pirulito que Poppy carrega no lugar do martelo são detalhes que referenciam o filme.
A arte da skin foi reformulada, mas as características principais do visual foram preservadas — Foto: Divulgação/Riot Games
Via Reddit, League of Legends
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida