O rework de Pantheon em League of Legends é um dos mais apreciados pelos fãs do game... mas por pouco tempo. A história mudou quando a Riot Games passou a chamar o visual "Pãotheon" de "Tortheon", substituindo o pão da splash art da skin por uma torta. O eterno padeiro do "lolzinho" foi transformado em um confeiteiro e os jogadores não gostaram nada disso.
Leia mais:
De acordo com o gerente de conteúdo da Riot Games Brasil, Gabriel "Bibico", a história, visual e técnicas de Pantheon avançaram e, por consequência disto, também faz sentido que suas habilidades culinárias seguissem o mesmo caminho. "Tortheon parece uma evolução natural para um personagem cujo sonho era ser padeiro, não apenas fazer pão. Não queríamos limitar a criatividade culinária de Atreus, mas ainda manter uma piada que, claramente, é adorada por toda a comunidade".
Nas redes sociais, jogadores demonstraram descontentamento com a mudança. A piada do padeiro se provou uma das mais amadas do LoL e a maioria pede que a empresa volte atrás com a decisão.
Um fã fez um vídeo de tributo ao ex-Pantheon padeiro. A página oficial do League of Legends no Twitter postou o vídeo e mais pessoas foram reclamar da alteração. Veja abaixo:
Apesar da grande comoção, a Riot Brasil não deu nenhum sinal de que voltará atrás com a decisão da mudança de nome. Os fãs seguem prestando homenagens à finada skin Pãotheon.
Para quem quiser saber mais sobre o rework de Pantheon, suas novas habilidades e como utilizá-las, basta conferir o vídeo abaixo. Nele, o caçador da Falkol Thúlio "Sirt" Carlos deu suas primeiras impressões sobre o campeão, explicou cada skill e ainda jogou uma partida para testá-lo.