A Team Liquid é a grande campeã do 2º split da liga norte-americana de League of Legends (LCS). No último domingo (25), a equipe de Yiliang "Doublelift" Peng venceu a Cloud9 por 3 a 2 e conquistou seu tetracampeonato do circuito.
Leia mais:
Com Doublelift e Jo "CoreJJ" Yong-in jogando de Xayah e Rakan, a Liquid venceu o primeiro jogo, mas em seguida sofreu com um empate e logo tomou uma virada, quando a Cloud9 venceu duas partidas seguidas.
Precisando vencer a qualquer custo para impedir a vitória do time de Zachary "Sneaky" Scuderi, a Liquid garantiu a vitória do quarto jogo e fechou a última partida em 30 minutos com um placar de 24 a 4 em cima da C9, conquistando o título do 2º split e seu quarto split consecutivo no torneio.
Ambas as equipes já estavam classificadas para o Mundial 2019, mas com a definição do split, a Team Liquid ficou com o primeiro seed, enquanto a Cloud9 ficou com a segunda vaga. Uma terceira equipe norte-americana ainda cravará sua vaga no Worlds, assim que vencer a Final Regional, que classifica um time para a Fase de Entrada do torneio.
O Mundial 2019 acontece entre 2 de outubro e 10 de novembro. A Fase de Grupos do torneio será disputada em Berlim, na Alemanha. Em seguida, as quartas de final e semis acontecerão em Madri, na Espanha, e a grande decisão será realizada em Paris, na França.
A equipe que representará o Brasil no Worlds será definida em 7 de setembro, quando acontece a grande final do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) entre Flamengo e INTZ, no Rio de Janeiro. O grande campeão garante uma vaga no mundial.