A Isurus foi a grande campeã da segunda etapa da liga da América Latina de League of Legends.
Isurus Gaming, Mammoth e Royal Youth estão garantidas na Fase de Entrada do Mundial de League of Legends. A conquista veio após a final regional da América Latina (LLN), Oceania (OPL) e Turquia (TCL), respectivamente, realizadas neste sábado (31).
2 Relacionado
A argentina Isurus, que venceu a All Knights por um sólido 3 a 0, já é conhecida em competições internacionais. A equipe já disputou o IWCI em 2016 e a Fase de Entrada do Mid-Season Invitational de 2017 e deste ano. No entanto, esta é a primeira vez que o time participará da fase de entrada do Mundial.
Já a australiana Mammoth e a turca Royal Youth participarão de um torneio internacional da Riot Games pela primeira vez após vencerem veteranas de sua região. A Mammoth surpreendeu ao atropelar a Chief Esports Club por 3 a 0 na grande final, enquanto a Royal Youth teve uma série acirrada contra a Super Massive, mas conseguiu sair com a vitória de 3 a 2.
As três equipes entram na Fase de Entrada do Mundial de League of Legends, que acontece entre 2 e 8 de outubro no estúdio da Riot Games em Berlim, Alemanha. Também estarão na disputa desta etapa os vencedores do Brasil (CBLoL), Comunidade dos Estados Independentes (LCL), Japão (LJL), Sudeste Asiático (LST), Vietnã (VCS), além de um terceiro representante das regiões de Taiwan/Hong Kong/Macao (LMS), América do Norte (LCS), Europa (LEC) e Coreia do Sul (LCK).
Ao fim da Fase de Entrada, os quatro melhores times avançam para a Fase de Grupos do evento principal do Mundial de League of Legends para se unir aos melhores representantes da América do Norte, China, Coreia do Sul, Europa, Taiwan/Hong Kong/Macao e Vietnã.
EVENTO PRINCIPAL
Oito equipes também já estão garantidas na Fase de Grupos do evento principal do Mundial. Pela Coreia, a Griffin se classificou por meio de pontos, enquanto a SKT se garantiu após vencer a própria Griffin na final da LCK por 3 a 0 em seu oitavo título na liga sul-coreana.
Pela América do Norte, Cloud9 e Team Liquid também se garantiram no Mundial — a primeira por meio de pontos e a segunda ao vencer a C9 na grande final da liga por 3 a 2.
Pela liga de Taiwan/Hong Kong/Macao, a J Team e ahq disputaram a grande final, com a vitória indo para a J Team por 3 a 1. Assim, ambas as equipes também estão no Mundial por vitória na liga e pelo sistema de pontuações.
Ainda em andamento, as ligas da China e Europa ainda não tiveram as representantes definidas. No entanto, a Royal Never Give Up já conseguiu pontos o suficiente para entrar pelo menos como segundo seed chinês, enquanto a G2 Esports está garantida pelo menos na Fase de Entrada do Mundial, também pelo sistema de pontos.
Confira o calendário das ligas que ainda terão seu campeão definido — incluindo o Brasil.
Brasil – CBLoL
7/9, 13h - INTZ vs Flamengo (Grande Final)
China – LPL
4/9, 06h - BiliBilli Gaming vs Top Esports (Terceiro Lugar)
6/9, 06h - FunPlus Phoenix vs Royal Never Give Up (Grande Final)
Europa – LEC
7/9, 13h - Fnatic vs Schalke 04 (Rodada 3)
8/9, 13h - G2 Esports vs Vencedor da Rodada 3 (Grande Final)
CEI – LCL
15/9, 10h - Unicorns of Love vs. Vencedor entre Gambit e Vega Squadron (Grande Final)
Japão – LJL
16/9, 01h - Detonation FM vs V3 Esports (Grande Final)
Sudeste Asiático – LST
7/9, 07h - Detonator vs Axis Empire (Quartas de final)
7/9, 10h - Liyab Esports vs SteelWolves Gaia (Quartas de final)
8/9, 07h - Win Esports vs Vencedor entre Detonator e Axis (Semifinal)
8/9, 10h - Mega vs Vencedor entre Liyab e SteelWolves (Semifinal)
15/9, 07h - Grande Final
Vietnã – VCS
14/9, 06h - Gam Esports vs Team Flash (Grande Final)
15/9, 06h - Lowkey vs Perdedor da Grande Final (Disputa valendo vaga na Fase de Entrada)