Caçador e MicaO comentam derrota para KaBuM no CBLoL e expectativa para o Rift Rivals (3:34)
Tranquilo e favorável. Assim está o Brasil no Rift Rivals. Tudo por conta da classificação antecipada para a Grande Final da competição, garantida nesta quinta-feira (6) após as representantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) vencerem três das quatro séries que disputaram.
-
As representantes brasileiras, KaBuM e Vivo Keyd, venceram uma partida e perderam outra, cada uma.
O adversário brasileiro será conhecido no sábado (7), quando os representantes de Copa Latino-americana Sul (CLS) e Liga Latino-americana Norte (LLN) se enfrentarem pela semifinal. Nesta edição do Rift Rivals as equipes do servidor latino sul ainda não venceram os "conterrâneos" do servidor norte.
VITÓRIA ATRÁS DE VITÓRIA
O bom início no segundo dia de Fase de Classificação começou com a sólida vitória da Vivo Keyd sobre a Rainbow7 (LLN). Foi nessa partida que, enfim, a equipe se apresentou da forma que todos estão acostumados a assistir no CBLoL. Cada um dos Guerreiros se destacaram durante o jogo: Revolta no início com ótimas rotações, micaO e Jockster na trocação com os adversários durante a fase de rotas, Tockers e as ótimas ultimates do Galio depois do nível seis e Yang assassinando todos com a Camille na parte final.
Vaaaai com tuuudo, #CBLoL!
A @VivoKeyd encaixa uma bela luta, garante a vantagem numérica e parte pra vitória! #RiftRivalsBR💻 https://t.co/whBjU7kHit pic.twitter.com/cb92rmHn3z
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 5 de julho de 2018
Na sequência foi a vez da KaBuM mostrar a todos o porque a equipe venceu a primeira etapa do CBLoL deste ano. Liderados por TitaN, que utilizou um Lucian de forma bastante agressiva, os Alaranjados dominaram boa parte do confronto versus Infinity eSports (LLN) O único susto aconteceu numa contestação de Barão, na qual os latinos foram superiores. Mas os brasileiros pagaram na mesma moeda e conseguiram sair com a vitória.
A classificação antecipada na decisão do Rift Rivals foi garantida pela Keyd. Com outra apresentação digna de aplausos, os Guerreiros não deram chances a Kaos Latin Gamers (KLG/CLS). A equipe começou o duelo num ritmo frenético, conseguindo o First Blood na rota inferior a partir de boa luta por parte de micaO e Jockster. O suporte, inclusive, foi primordial para o triunfo ao rotacionar bem pelo mapa utilizando Pyke.
BALDE DE ÁGUA FRIA
Faltava apenas uma vitória para o Brasil fechar o segundo dia com campanha perfeita. O que poderia ter acontecido se a KaBuM não tivesse caído diante da Rebirth eSports (CLS). Talvez pelo fato da região já estar garantida na Grande Final, a equipe entrou um pouco mais relaxada. Durante todo o confronto os Alaranjados iam cometendo erros, que foram bem aproveitados pelos adversários.
GG! Vitória da @Rebirthe_Sports! #RiftRivalsBR
💻 https://t.co/whBjU7kHit pic.twitter.com/HlJhup1InX
— LoL Esports BR 🇧🇷 #CBLoL (@lolesportsbr) 6 de julho de 2018
FASE ELIMINATÓRIA
O Rift Rivals entra agora na Fase Eliminatória. No sábado, a partir das 17h (de Brasília), os representantes de CLS e LLN se enfrentam para ver quem, no domingo (8), no mesmo horário, duelará contra as equipes brasileiras valendo o título.