A runa conquistador, introduzida no início deste ano, é uma runa essencial de Precisão que aumenta o Dano de Ataque do usuário e converte uma parte de seu dano em Dano Verdadeiro. Esse dano ignora resistências.
Desde seu lançamento, ela tem sido uma das runas mais populares para personagens de dano no jogo. E agora, a Riot planeja um nerf nela, de acordo com o comentário do designer chefe Andrei "meddler" van Roonn nos fóruns oficiais de League of Legends .
Embora essa seja uma resposta relativamente vaga, a explicação de Meddler para um nerf na Conquistador é que ela tem é incompatível com O Cutelo Negro. Sua resposta foi para um outro comentário de um jogador, que citou a falta de sinergia entre o Cutelo e a Conquistador como um problema. Elas são feitas para guerreiros agressivos derreterem tanques, mas os itens não se ajudam de nenhuma forma, de acordo com o comentário.
Embora o jogador esteja quase certo, um nerf puro na Conquistador não iria resolver muito bem esse problema. Se o nerf planejado pela Riot fosse ajudar com esse problema, ele não seria um nerf puro. Ele teria que ser um pouco mais complexo e exigiria uma mudança nas mecânicas da runa. Caso contrário, a falta de sinergia ainda existirá, mas a Conquistador só será mais fraca. E é por isso que o comentário de Meddler parece um pouco obscuro.
Mas ele disse que acha que a Conquistador é apenas dominante demais, e isso é algo em que podemos concordar. Ele assumiu o controle do jogo em diferentes tipos de campeão, não apenas guerreiros que precisam de uma ferramenta para combater tanques. Isso independe do personagem com que se joga. Com Master Yi, Miss Fortune, Riven, Darius, Draven, Renekton ou um dos outros muitos campeões que encontraram o par perfeito com a Conquistador, a runa é útil demais quando comparada a outras runas essenciais do jogo.
O nerf mencionado por Meddler provavelmente sairá na atualização 8.14 em cerca de duas semanas, o que significa que provavelmente não a veremos no servidor de testes por algum tempo.