Mercado
Por: Felipe Cardoso | 15/07/2018

Foto: Reprodução/EA Sports
Tratando-se de esportes eletrônicos, o número de jogadores do gênero é centralizado nas franquias League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, pelos quais ambos representam 31% e 21% desse total, respectivamente. Contudo, segundo a pesquisa da Newzoo, FIFA é o título assistido com mais frequência pela audiência de eSports.
Leia mais:
O mercado brasileiro de jogos cresce a cada ano e está se tornando uma potência global neste setor. Segundo o estudo, o Brasil possui 75,7 milhões de jogadores e vai gerar uma receita de US$ 1,5 bilhão em 2018.
A Newzoo, empresa de inteligência de mercado, mostra que 36% da população brasileira é composta por jogadores, sendo eles de jogos casuais ou de esportes eletrônicos. Além disso, cerca da metade desse público virtual se aventura em títulos mobile.
A magnitude de ser o 13º maior mercado não é o suficiente para o país, pois 59% de toda a população online consome conteúdo relacionado a vídeo games, dos quais 35% assistem diretamente de seus computadores.
Confira o infográfico completo:

O Brasil e seu mercado de jogos. Imagem: Reprodução/Newzoo
Os eSports garantem que 12% de todo o público que demonstra conhecimento sobre a área consome conteúdo em vídeo múltiplas vezes por mês e, surpreendentemente, o título mais consumido nesse quesito é o FIFA. Mas, qual é a franquia em que você passa mais horas consumindo conteúdo?
Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.
Compartilhe essa matéria