Após uma estreia morna, o CBLoL reagiu e garantiu a vaga direta na final do Rift Rivals, o torneio de regiões rivais em League of Legends apelidado de "Libertadores do LoL". KaBuM e Vivo Keyd, as representantes do cenário brasileiro, venceram três das quatro partidas disputadas.
Atual campeã do CBLoL, a KaBuM venceu a costarriquenha Infinity e foi derrotada pela chilena Rebirth. Já a Keyd não deu chances para os rivais e venceu os dois confrontos, contra a Rainbow7, do México, e contra a KLG, também do Chile.
Com os resultados, o CBLoL acumulou cinco vitórias em oito partidas, a mesma quantidade da América Latina Norte (LLN). Entretanto, os brasileiros levam vantagem nos confrontos diretos, o que colocou a região na decisão. A América Latina Sul (CLS) está em terceiro lugar, com apenas duas vitórias.
Classificado, o CBLoL volta a jogar neste domingo (8), a partir das 17h. CLS e LLN se enfrentam no sábado (7), em uma série melhor de 5, para ver quem fica com a segunda vaga na decisão.
O Brasil é o atual campeão do Rift Rivals. No ano passado, na edição inaugural do torneio, Keyd e RED Canids garantiram o título para o CBLoL.